Média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil é a maior desde 27 de março

Pessoas nas ruas de Petrópolis (RJ) durante a pandemia de Covid - Tomaz Silva/Agência Brasil

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 361 mortes e 77.166 novos casos de Covid-19. As informações, divulgadas nesta quarta-feira (6), são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

A média móvel de mortes pelo coronavírus ficou em 238, maior número registrado desde 27 de março, quanto o país atingiu a média de 239 óbitos em sete dias.

Já a média móvel de casos ficou em 57.829 casos. O dado representa o índice de casos de Covid-19 nos últimos sete dias no Brasil.

Com a atualização dos números da pandemia nesta quarta, o Brasil passa a ter 672.790 mortes e 32.687.680 contaminações por coronavírus.
Reinfecção por Covid pode aumentar chances de problemas de saúde, diz estudo

Contrair repetidamente Covid-19 parece aumentar as chances de uma pessoa enfrentar problemas de saúde novos e às vezes duradouros após a infecção. É o que aponta o primeiro estudo sobre os riscos à saúde da reinfecção.

O estudo, que se baseia nos registros de saúde de mais de 5,6 milhões de pessoas atendidas no Sistema de Saúde VA, apontou que, em comparação com aqueles com apenas uma infecção por Covid-19, aqueles com duas ou mais infecções documentadas tinham mais que o dobro do risco de morrer e três vezes o risco de ser hospitalizado dentro de seis meses de sua última infecção.

Eles também apresentaram maiores riscos de problemas pulmonares e cardíacos, fadiga, distúrbios digestivos e renais, diabetes e problemas neurológicos.

Fonte: CNN


Postagem Anterior Próxima Postagem