"Escolheram um alvo fácil": assassinos de PM queriam atingir instituição para vingar morte


O inquérito que apura a morte do policial militar Fernando Comper, de 33 anos, foi concluído. O crime aconteceu em fevereiro deste ano em Central Carapina, na Serra. Quatro suspeitos foram presos. Segundo as investigações, o policial não tinha envolvimento com o grupo.

O crime teria ocorrido como vingança na morte de Everton dos Santos Silva em 28 de maio de 2021, em Central Carapina, também na Serra. O rapaz foi morto por um policial, que foi preso no dia seguinte ao crime.

Em depoimento à Polícia Civil, o militar suspeito de atirar no jovem afirmou que efetuou um disparo com a intenção de acertar o veículo em que ele estava, já que Everton não teria respeitado a uma ordem de parada. De acordo com a polícia, Comper não participou desta ocorrência.

Após a morte do rapaz, um primo de Everton decidiu matar um policial. Ele e os comparsas escolheram Comper por considerá-lo um alvo fácil, já que ele também trabalha como segurança de um supermercado e sempre estava na porta do estabelecimento.

O assassinato de Comper, segundo a polícia, foi a forma que os criminosos encontraram de atacar a corporação.

Policial foi baleado em frente a supermercado

O soldado da Polícia Militar foi baleado na cabeça durante um ataque, na frente do estabelecimento em que trabalhava como segurança nos dias de folga, no bairro Nova Carapina, na Serra. Ele teria sido surpreendido por dois criminosos.

Os atiradores, segundo testemunhas, teriam chegado e, sem falar nada, já atiraram no policial. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

Nas imagens, dois homens aparecem caminhando tranquilamente pela rua. Eles seguem na direção do supermercado. Um deles está vestindo camisa de manga longa, que parece um uniforme de trabalho. Ambos os suspeitos usam boné e máscara contra a covid-19.

Em outro ângulo, é possível ver quando eles passam pelo policial. Pouco tempo depois, eles retornam e começam uma confusão. O militar caiu no chão ferido e os criminosos saíram correndo.

O soldado da PM chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Carapina, na Serra. Em seguida, foi transferido pelo helicóptero do Notaer a um hospital de Vitória. A morte cerebral do soldado foi confirmada no dia 18 de fevereiro.

Fonte: TV Vitória/Record TV.


Postagem Anterior Próxima Postagem