RANKING dos melhores países para morar após a aposentadoria. Confira!

A revista International Living criou um índice que aponta os melhores lugares para viver após a aposentadoria - Foto Pixabay

Já pensou como será sua vida quando se aposentar? Onde vai morar? Então saiba que países latinos como Equador, Colômbia e Uruguai, estão entre os locais com melhor qualidade de vida para quem já planeja a aposentadoria com tranquilidade.

É o que mostra o Índice Global Anual de Aposentadoria de 2022. O ranking foi feito pela revista International Living, que é especializada em aposentadoria.

Entre os melhores países destacados neste ano, seis deles são da América Latina e três aparecem no Top 10 da lista. (veja abaixo)

A pesquisa já é feita há 30 anos e considera alguns fatores como assistência a saúde, alimentação, prontos turísticos, transporte público e outros. Veja mais sobre o Índice e quais os países mais indicados para viver após a aposentadoria.

O que é o Índice Global Anual de Aposentadoria?

A International Living destaca que o ranking dos melhores lugares para viver após a aposentadoria, não pode ser classificado como um estudo científico.

A lista é formada após pesquisas, viagens e opiniões completamente públicas. Os dados são recolhidos a partir de uma abordagem simples: Você tem interesse em se aposentar e viver no exterior?

A partir dessa resposta, eles investigam quais os critérios de escolha do aposentado, onde ele pode levar uma vida mais saudável e feliz, gastar muito menos dinheiro e obter muito mais.

Além disso, há correspondentes da revista em todos os lugares, para acompanhar de perto a vivência nesses países.

“Temos nosso pessoal trabalhando em comunidades atraentes no exterior que sabemos que você deve considerar. Eles estão nos reportando com insights e informações sobre o que realmente está acontecendo”, divulgou a revista.

“Eles não são obrigados a prestar serviços de realocação ou agentes imobiliários ou conselhos de turismo ou organizações de desenvolvimento econômico. Eles trabalham para você”, enfatiza.

Top 10 melhores lugares para viver após a aposentadoria

De acordo com a nota divulgada pela International Living, a intenção de criar um ranking é ajudar o idoso nas pesquisas, para que ele mude para o melhor destino.

“Nossa intenção com este índice é que ele seja genuinamente útil. Não estamos procurando informações aleatórias de pessoas aleatórias ao redor do mundo – você pode obter isso com uma simples pesquisa na Internet. Em vez disso, estamos no negócio de fornecer recomendações sólidas sobre um número limitado de opções”, conclui.

Veja a lista:

1 – Panamá

2 – Costa Rica

3 – México

4 – Portugal

5 – Colômbia

6 – Equador

7 – França

8 – Malta

9 – Espanha

10 – Uruguai

O Panamá é o primeiro país da lista – Foto: reprodução

Fonte: International Living


Postagem Anterior Próxima Postagem