Renato Casagrande (PSB) lança pré-candidatura à reeleição para governador no ES

Renato Casagrande (PSB) anunciou a pré-candidatura à reeleição ao governo do ES em 2022 — Foto: Vitor Jubini/Rede Gazeta

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou na tarde desta segunda-feira (11) a sua pré-candidatura à reeleição em 2022.

O anúncio foi realizado em transmissão ao vivo no Palácio Anchieta, em Vitória. Durante o discurso, Renato Casagrande ressaltou as realizações à frente do governo e disse que a permanência no cargo poderá acelerar outras ações.

"Se nós não tivéssemos desafios, não teria razão de colocar meu nome para estar debatendo o processo eleitoral, agora como pré-candidato. É o dever da responsabilidade que me chama, pela quantidade de ações que ainda temos que desenvolver e considerando todo o conhecimento que tenho desse estado", afirmou o governador.

Sozinho durante toda a transmissão, Renato Casagrande não revelou qual será a escolha para vice da chapa, e adiantou que "a definição será em conjunto com os partidos que estão discutindo alianças".

Trajetória

Natural de Castelo, na região Sul do Espírito Santo, Casagrande é engenheiro florestal e bacharel em Direito. Ele é filiado ao PSB desde 1987 e já foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e secretário de estado.

No Senado, Casagrande foi líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e secretário-geral da Executiva Nacional da sigla.

Renato Casagrande pode ir para a quinta disputa ao governo do Espírito Santo. Em 1998, na primeira tentativa, ficou em 3º lugar.

Na segunda, em 2010, foi eleito com 82,30% do total de votos válidos. Já na tentativa de reeleição, em 2014, perdeu para Paulo Hartung (MDB) e ficou em 2º.

Em 2018 foi eleito para mais um mandato como chefe executivo estadual, com 55,49% dos votos válidos.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem