SBT demite Léo Lins após piada com crianças do Teleton

Léo Lins (Reprodução)

A piada feita por Léo Lins sobre as crianças com hidrocefalia e assistidas pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e o “Teleton”, tornou o clima nos bastidores do SBT insustentável. Autorizado por Silvio Santos e a alta cúpula da emissora, o RH convocou o humorista no início da tarde desta segunda-feira (4) e o informou sobre sua demissão.

O EM OFF apurou que a decisão da emissora é irreversível, uma vez que a família Abravanel apoia e se esforça anualmente para colocar o programa beneficente no ar, para arrecadar dinheiro e manter as unidades da AACD abertas em várias cidades do Brasil. A apresentadora Silvia Abravanel, que comanda programas infantis aos sábados, teria se mostrado surpresa com a atitude do agora ex-funcionário.

Silvia é mãe de Luana, de 23 anos. A neta do dono do SBT nasceu com a síndrome de galactosemia, que impede a absorção do açúcar presente no leite materno. Além disso, ela tem um déficit neurológico por causa de intercorrências durante o parto. Aliás, a herdeira da comunicadora é uma inspiração para a criação e manutenção do “Teleton” e das unidades da AACD.

Nos bastidores, o show de stand-up comedy do humorista não pegou bem. O material chegou a Silvio Santos e, principalmente, Silvia Abravanel. Internamente, as piadas do amigo de Danilo Gentili sobre pessoas com algum tipo de deficiência contrariam tudo o que a emissora prega em sua programação. A demissão teria sido segurada até então, mas a última declaração se tornou o estopim.

Essa não é a primeira vez que o comediante ataca pessoas com algum tipo de deficiência em suas apresentações. Em abril, ele fez comentário sobre pessoas com deficiência auditiva e Mal de Parkinson. “Por exemplo, um ‘surdo mudo’ com Mal de Parkinson, é considerado gago. Imagine ele…”

Durante um show com dezenas de pessoas, Léo Lins citou uma criança com hidrocefalia e mencionou o “Teleton”. “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes.”

Fonte: Em Off


Postagem Anterior Próxima Postagem