Suárez anuncia pré-acordo para voltar ao Nacional

 Em vídeo publicado nas redes sociais, atacante agradece carinho da torcida do clube uruguaio e diz que retorno está por detalhes para ser oficial

O sonho é real. Após intensa campanha nas redes sociais e nas arquibancadas, a torcida do Nacional deve ver um ídolo voltar a vestir a camisa do clube. O atacante Luis Suárez, de 35 anos, anunciou que tem um pré-acordo para jogar pela equipe, que pouco depois republicou a mensagem do jogador.

"Temos um pré-acordo com o clube, o qual nas próximas horas vão resolver detalhes e esperamos que se chegue ao acordo que todos desejamos. Espero desfrutar dessa nova etapa e vê-los nos próximos dias", disse o atacante.

Suárez deve firmar um contrato de três meses com o seu time do coração, apenas para o período anterior à Copa do Mundo. A estreia pode acontecer contra o Atlético-GO, na próxima terça-feira, dia 2, pelas quartas de final da Sul-Americana. O Nacional deve inscrevê-lo no torneio da Conmebol até as 18h do próximo sábado, dia 30.

No vídeo, o ex-Barcelona reiterou que o apelo da torcida uruguaia para que ele voltasse a jogar no clube foi essencial para que ele e a família se convencessem.

– Queria agradecer todo o carinho que recebemos, tanto eu como minha família, nos últimos dias. Foi impressionante, muito emocionante os vídeos e mensagens que nos chegaram. Isso nos tocou coração nessa situação em que tínhamos que decidir – diz Suárez.

"Então era impossível recusar ter essa oportunidade de voltar a jogar no Nacional", declarou.

Em jogo do Nacional, cerca de 15 mil torcedores levam imagens do rosto de Suárez, em movimento para convencê-lo a jogar no time — Foto: Raúl Martínez/EFE

Personalidades do Uruguai, ex-jogadores e o próprio perfil do clube nas redes sociais lançaram a hashtag #SuarezANacional. Uma montagem do atacante com a camisa do clube tem sido usada na campanha. Milhares de torcedores mudaram sua foto do perfil.

Na última quinta-feira, 15 mil imagens com o rosto do atacante foram distribuídas na arquibancada do Parque Central durante a partida contra o Cerrito, pelo Campeonato Uruguaio. Um grande mosaico com a camisa 9 foi exibido

A volta ao Nacional após 16 anos

O atacante estava livre no mercado após ter atuado dois anos no Atlético de Madrid. Ele não renovou com o Colchonero e recebeu inúmeras propostas. Clubes menos expressivos da Itália, Espanha e o Aston Villa, comandado pelo ex-colega de Liverpool Steven Gerrard o procuraram.

Suárez procurava um lugar onde teria garantida a presença nos jogos para conseguir manter a boa forma até a Copa do Mundo. Por pouco, ele não acertou com o River Plate. A ida para o time argentino só não ocorreu porque o Millonario foi eliminado da Libertadores.

Nesta terça, publicações no Uruguai indicaram que Suárez teria acertado com um time da Major League Soccer, principal liga dos Estados Unidos. Parte do negócio previa a liberação para que o atacante ex-Barça atuasse o fim de 2022 no Nacional. O jogador e o clube uruguaio ainda não anunciaram detalhes do acordo.

No Nacional, o atacante fez 12 gols em 35 partidas, no início de sua carreira profissional, entre 2005 e 2006. O time uruguaio está nas quartas de final da atual edição da Copa Sul-Americana e vai enfrentar o Atlético-GO na competição.
Foto: Reprodução- Imagem de Suárez com a camisa do Nacional foi usada em campanha da torcida para volta do atacante ao clube — Foto: Reprodução

Fonte: GE


Postagem Anterior Próxima Postagem