Nova Venécia empresta artilheiro Patrick para equipe da Série B

Foto: Thiago Felix

Nova Venécia e Brusque chegaram a um acordo pela transferência por empréstimo do atacante Patrick. Destaque do Leão do Norte, o jogador de 25 anos viaja para Santa Catarina nesta quarta-feira, onde reforçará o Quadricolor para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B.

O Brusque se aproveitou de uma cláusula que permite Patrick deixar o Nova Venécia para atuar no segundo escalão do futebol brasileiro. O atacante está no time veneciano desde o início da temporada, mas chega ao Bruscão por empréstimo com opção de compra até dezembro.

Com o acordo, o jogador dificilmente voltará a defender o clube capixaba. Se agradar o Brusque, o empréstimo ainda poderá ser renovado por mais uma temporada. Até lá, Patrick terá a disputa do segundo turno da Série B do Brasileirão. O time do Vale do Itajaí ocupa a 12ª colocação com 23 pontos.

Pelo Nova Venécia, foram 29 jogos (2178 minutos), 17 gols e uma assistência em 2022 - média de 0,58 gol por jogo. Antes de vestir as cores do Leão do Norte, Patrick estava no América-RJ. O jogador se despede como o segundo maior artilheiro da história do clube veneciano, além de segundo maior goleador do Campeonato Brasileiro Série D 2022 (9 gols).

Sem Patrick, o Nova Venécia visita o Brasiliense pelo jogo da volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. No primeiro confronto, disputado no Zenor Pedrosa, o Leão do Norte venceu o Jacaré por 3 a 1, com dois gols do centroavante.

Da Redação com ge


Postagem Anterior Próxima Postagem