Subsecretaria de Segurança de Jaguaré e Polícia Militar realizam palestra em escola


A Secretaria de Assistência Social de Jaguaré, por meio da Subsecretaria de Segurança Pública realizou mais uma edição do projeto “Cidadania no Ambiente Escolar”. A EMEF – Escola Municipal de Ensino Fundamental Marciano Altoé, no Bairro Boa Vista, recebeu a apresentação do projeto nesta quinta-feira, 28, com o objetivo de desenvolver a conscientização sobre assuntos de cidadania.

O tema abuso sexual e bullying foi abordado entre os estudantes com o psicólogo da Secretaria de Saúde, Rodrigo Biancard Viguini, a assistente social Fernanda Dussoni e o subsecretário de Segurança Pública, Miller Kutz. “Durante a palestra nós realizamos uma dinâmica para trabalhar as marcas que deixamos na vida das pessoas e a importância de realizarmos avaliações pessoais para identificar essas marcas trabalhando os conceitos sobre bullying e abuso sexual”, explicou Rodrigo Biancardi.

O subsecretário Miller Kutz explicou aos alunos como fazer para buscar ajuda profissional nos órgãos competentes sobre diversas questões relacionadas ao tema da apresentação.

“Nós precisamos incentivar os jovens a praticar boas ações, com respeito aos colegas, professores e os mais velhos. É importante ressaltar e incentivar a dedicação dos jovens neste momento e instruí-los a buscar bons comportamentos”, afirmou.

O Sargento Pontes da 18° Companhia Independente destacou o papel da PM na participação nessas atividades. “A 18ª Companhia Independente tem a missão de levar aos alunos do Ensino Público de Jaguaré, noções de cidadania com o intuito de fazer valer os direitos individuais e coletivos, com o objetivo de resgatar os princípios e valores sociais de forma dinâmica, com dicas úteis e seguras", ressaltou.

A diretora da EMEF Marciano Altoé, Crismara Laurente Marques, lembrou que os estudantes necessitam de direcionamentos e orientações como esses que são realizados nas escolas pela Subsecretaria de Segurança Pública de Jaguaré.

“É de sua importância esses trabalhos que estão sendo realizados nas escolas para que nossos estudantes consigam relatar, se abrir, falar para alguém de confiança ou algum órgão público. Na maioria das vezes eles sofrem calados porque não sabem a quem recorrer. Os temas como o abordado no dia de hoje precisam continuar sendo discutidos nas escolas e na sociedade de modo geral”, afirmou Laurente agradecendo a parceria entre as secretarias de Segurança Pública e de Assistência Social por se preocuparem com a formação dos estudantes.
 
Fonte: PMJ


Postagem Anterior Próxima Postagem