Zaquieu volta ao Pantanal e comove Filó com passado sofrido: 'Criado na lavanderia'

Filó (Dira Paes) se entenderá com Zaquieu (Silvero Pereira) quando ele voltar ao Pantanal

Zaquieu (Silvero Pereira) decidirá voltar ao Pantanal e se surpreenderá com a recepção de José Leôncio (Marcos Palmeira) e dos peões da fazenda. Depois de ter sido enxotado da cozinha, o mordomo se acertará com Filó (Dira Paes) e ainda comoverá a governanta ao contar sua história. "Eu fui criado num chiqueirinho na lavanderia", desabafará o rapaz na novela das nove da Globo.

No folhetim adaptado por Bruno Luperi, o funcionário de Mariana (Selma Egrei) foi embora do bioma após ser vítima de homofobia. Mas ele retornará ao Mato Grosso do Sul e pegará a chalana de Eugênio (Almir Sater) de mala e cuia no capítulo do próximo dia 22.

A mãe de Irma (Camila Morgado) ficará em êxtase com a presença do fiel escudeiro na fazenda. "E agora só vou embora quando a senhora for... Viver sozinho naquela mansão não é pra mim!", afirmará o empregado. José Leôncio também fará questão de receber o hóspede com muita atenção e organizará até uma roda de viola para comemorar a volta do rapaz.

Zaquieu, no entanto, insistirá em ajudar Filó nas tarefas domésticas. Em certo momento, ele contará sobre seu passado sofrido e conquistará de vez a cozinheira. O mordomo explicará que é filho de uma empregada e nasceu em uma cobertura no Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro.

A ex-prostituta perguntará sobre o pai do hóspede. "Isso eu não sei. Eu nunca soube quem era o meu pai. Pra se ter uma ideia, a minha mãe me pariu na dependência de empregada... Quando a bolsa dela estourou, os patrões tinham saído para jantar e, como ela não conhecia ninguém no Rio, acabou me tendo ali. E nos primeiros anos da minha vida eu fui criado num chiqueirinho na lavanderia", relembrará o personagem de Silvero Pereira.

"Mas o patrão da minha mãe me adorava. Ele chegava do trabalho, me tirava do chiqueiro, me pegava no colo, me contava histórias... Enquanto a madame não estava em casa, ele vivia comigo na área de serviço", continuará o carioca.

No entanto, a mãe do rapaz foi demitida depois que ele chamou o patrão de pai: "O que acontece quando uma nordestina pobre incomoda sua patroa? Minha mãe foi para o olho da rua, sem receber os seus direitos e, ainda por cima, difamada pelos quatro cantos do Rio".

"Dali pra frente a nossa vida desandou... Fomos pingando de casa em casa, até ela voltar para a terrinha e me deixar sob os cuidados da sua última patroa. E aí uma coisa foi levando a outra e... Cá estamos nós outra vez", concluirá ele.

O que acontece com Zaquieu?

O mordomo dos Novaes ainda se mostrará disposto a virar um peão respeitado na região. O serviçal enfrentará o preconceito dos interioranos e se esforçará para aprender tudo sobre a lida com o gado.

Arrependido por ter sido homofóbico com o rapaz, Tadeu (José Loreto) vai surpreender a todos ao incentivar o forasteiro e ainda pedirá para que José Leôncio permita que o mordomo participe de uma comitiva. "Ele já está montando até que direito", justificará o boiadeiro.

Além disso, ele se aproximará de Alcides (Juliano Cazarré) e acabará se apaixonando pelo capanga de Tenório (Murilo Benício).

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.

Fonte: Notícias da TV


Postagem Anterior Próxima Postagem