3 atitudes comuns que tornam as pessoas mais felizes


A felicidade é um sentimento gostoso que demonstra contentamento, satisfação e bem-estar diante de certos acontecimentos ou situações da vida.É um tipo de emoção que vem sendo estudada há séculos, desde a antiguidade.

O psiquiatra Sigmund Freud acreditava que o homem vive em busca de felicidade, porém é algo utópico. Pois para atingi-la plenamente, não poderia existir nenhum tipo de tristeza, e nem experiências fracassadas.

Contudo, a felicidade é um estado de espírito desencadeado por bons sentimentos, motivações, pela conquista de sonhos, por uma boa surpresa ou simplesmente em estar ao lado de pessoas que queremos bem.

Existem algumas atitudes que estimulam a felicidade. Também é fácil notar quando as pessoas estão mais felizes, porque costumam repetir padrões de comportamentos.

Atitudes que tornam as pessoas mais felizes

Agradecer constantemente

Permitir-se manifestar gratidão genuína promove tantos benefícios. Há liberação de hormônios associados ao bem-estar. Agradecer constantemente é se permitir a viver a felicidade e, sentir-se grato, pois a vida é uma oportunidade única que não deve ser desperdiçada.

Pessoas felizes agradecem bastante, desde uma simples refeição a um encontro com alguém importante. Isso ajuda a manter sua atenção no presente, além de manter sempre uma visão positiva sobre os acontecimentos.

Fazer atividades físicas

Cientistas recomendam a prática de atividades físicas regulares como alternativa para melhorar a atividade hormonal. Quando se está em movimento, o organismo libera hormônios que dão ao cérebro mais felicidade e bem-estar.

Os benefícios da atividade física acontecem no curto e médio prazo. Com a regularidade dos exercícios físicos faz com que o corpo e mente se mantenham saudáveis.

Valorizar as relações pessoais

Viver ao lado de pessoas queridas, amigos leais, colegas de trabalho, enfim, pessoas com boa positividade nos motiva a viver uma vida com mais bem-estar. Estar ao lado de indivíduos que torcem por nós, que vibram com as nossas conquistas, abrem janelas para fornecer um senso de realização.

Além disso, quanto melhor for a comunicação estabelecida com essas pessoas, maior é o grau de empatia. Isso libera no consciente uma necessidade de ajudar o próximo sem nenhum interesse. Quanto mais se ajuda o próximo, maior é o sentimento de realização pessoal e felicidade.

Fonte: Edital Concursos


Postagem Anterior Próxima Postagem