Adolescente apreendido com drogas e arma diz que entrou para o tráfico há uma semana

Além do jovem, outros dois adolescentes, que estavam com ele, também foram apreendidos. O trio estava dentro de uma casa no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha, e escondeu material apreendido no telhado

Drogas, arma e munição apreendidos com adolescentes no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um adolescente, com idade entre 16 e 17 anos, apreendido com maconha, cocaína e uma arma em Vila Velha, na Grande Vitória, surpreendeu policiais militares, na tarde desta quinta-feira (4), ao dizer que entrou para o tráfico de drogas há menos de uma semana.

"É triste. Um menino de 16, 17 anos é uma criança. Um jovem desses poderia estar estudando, traçando seu caminho para o futuro, e está se perdendo nesse meio", disse o soldado da Penha, que atuou na apreensão.

O soldado da Penha contou que, além do menor, outros dois adolescentes que estavam com ele, também foram apreendidos. O trio estava dentro de uma casa no bairro Primeiro de Maio e escondeu o material apreendido no telhado.

"Como as casas são muito coladas, eles conseguem pular de casa em casa até sair do quarteirão. Só que o nosso motorista mesmo distante conseguiu render eles. Eles visualizaram os indivíduos da viatura na laje e de lá ele mandou eles ficarem parados e os indivíduos permaneceram no local imóveis", contou o militar.

Quando foram vistos pelos policiais, os adolescentes se preparavam para vender os entorpecentes em um beco da região e um deles estava com a arma apreendida pelos policiais. A polícia acredita que essa arma seria usada para o trio se defender de ataques de gangues rivais.

"Esse tráfico foi instalado recentemente naquele local. As gangues rivais, por saberem que um outro tráfico foi montado, costumam dar os famosos ataques. Então é comum ter um indivíduo armado" , disse o PM.

A Polícia disse que nenhum dos três adolescentes possuía registro de apreensões anteriores.

Fonte: G1



Postagem Anterior Próxima Postagem