Adolescente dá a luz escondida e bebê é encontrado morto dentro de guarda-roupa


Um bebê foi encontrado morto na tarde dessa segunda-feira (08) dentro de um guarda-roupa em uma residência no Bairro Zaniolo em São José dos Pinhais.

Uma equipe do BPEC (Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária) foi acionada em uma escola por uma adolescente de 14 anos para atendimento a um achado de cadáver.

Para a equipe a adolescente confirmou que teria dado a luz a um bebê no domingo (07) em sua residência escondida da família. Com a chegada do pai da adolescente, a equipe se deslocou até a casa da família onde encontrou o bebê sem vida.

A adolescente foi encaminhada para atendimento em um hospital e deve ser ouvida na Delegacia de São José dos Pinhais.

Na residência, o recém-nascido foi encontrado enrolado em vários panos e escondido dentro de um guarda-roupa. A Polícia Científica relatou que o bebê é um recém nascido do sexo masculino aparentemente saudável e de nove meses de gestação e pode ter morrido por asfixia.

No local familiares chocados relataram que a adolescente ultimamente estava usando roupas largas e a família questionava e ela sempre dizia que estava “meio gordinha”.

A avó disse que se soubesse que estava grávida, iria dar todo apoio para a futura mamãe e iria cuidar muito bem da criança, infelizmente quando ficou sabendo, nada poderia ser feito. O corpinho do recém-nascido foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba e os investigadores da Delegacia Regional de Polícia Civil estiveram na residência dando início as investigações do crime.

Fonte: CGN


Postagem Anterior Próxima Postagem