Adolescente é mantida em cárcere privado por 6 meses após conhecer homem na internet

Homem foi ouvido e liberado — Foto: Polícia Civil SC/Divulgação

Uma adolescente desaparecida há seis meses em Laguna, no Litoral Sul catarinense, foi mantida em cárcere privado por um homem de 43 anos, no Paraná, segundo a Polícia Civil. A jovem de 15 anos foi resgatada na quarta-feira (10). Ela estava na casa do suspeito, que foi preso em flagrante.

Segundo o delegado Franco Reginato, a jovem conheceu o homem através das redes sociais. Após troca de mensagens, o investigado viajou para Santa Catarina, em 23 de janeiro deste ano, e a levou com ele para Curitiba. Desde então, a família dela havia perdido contato.

Familiares da jovem registraram ocorrência sobre o sumiço dela e a polícia iniciou investigações, localizando o suspeito e seus endereços.

"[A adolescente] ficava em uma casa de propriedade do suspeito e não havia contato com a família", explicou.

As circunstâncias em que a adolescente era mantida, segundo o delegado, e se houve alguma forma de violência, são apuradas pela investigação. Após ser retirada do cárcere, foi encaminhada a exames e levada à família, em Laguna.

De acordo com Reginato, foi concedida a liberdade provisória do investigado, com cautelares. O homem já foi ouvido pela polícia, mas detalhes não foram divulgados.

"Como ainda não foi encerrada a investigação, não podemos apresentar nada além das informações genéricas", disse.

A identificação do suspeito não foi revelada pela polícia em razão da legislação.

Da Redação com G1


Postagem Anterior Próxima Postagem