Advogado de imigração é preso por contrabando de pessoas no Texas

Advogado foi preso junto com os imigrantes

No sábado, dia 20, um advogado licenciado do Texas foi detido por supostamente contrabandear imigrantes e resistir à prisão. De acordo com o policial do condado de Galveston, Jimmy Fullen, o advogado Timothy Daniel Japhet foi preso e acusado de "contrabando de seres humanos e resistência à prisão". O policial divulgou a prisão em sua página no Facebook, onde mostrou fotos de Japhet e dos quatro homens que ele estaria contrabandeando.

De acordo com o site Texas Bar, Japhet está listado como ainda "elegível para praticar" a advocacia e está licenciado desde 2003. As suas especialidades incluem negócios, meio ambiente, governo/administrativo e direito de recursos energéticos. A lei de imigração não está listada como uma de suas práticas. Ele se formou na South Texas College of Law em 1998.

Japhet também esteve envolvido em alguma polêmica em 2020, quando em meio ao caos em torno da morte de George Floyd, ele fez a chocante afirmação de que o homem que foi identificado como Floyd realmente morreu três anos antes e sabia disso porque foi seu advogado. "O nome do homem que eles estão usando que morreu, morreu aqui em Corpus Christi há três anos", afirmou em uma publicação no Facebook, provocando teorias da conspiração. "Ele jogou pelo Texas A&I e viveu nas ruas aqui e morreu aqui. No entanto, ele não morreu em Minnesota", acrescentou.

"Então, o que estou lhe dizendo é que o homem que eles alegam que morreu em Minneapolis nas mãos da polícia não morreu lá... esse homem morreu em Corpus Christi, TX, na UTI Memorial Christus Spohn comigo como seu Guardian Ad Litem e ele está enterrado no cemitério de indigentes em Flour Bluff?", finalizou.

Agora, o advogado foi preso e responderá pelo crime de contraband de imigrantes.

Fonte: Brazilian Times


Postagem Anterior Próxima Postagem