Agredidos a pauladas: VÍDEO mostra funcionários sendo torturados

Entenda o que se sabe e o que falta esclarecer sobre caso dos jovens que foram torturados por empresário na Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

O momento em que os trabalhadores William de Jesus, de 21 anos, e Marcos Eduardo foram torturados e agredidos a pauladas pelo empresário Alexandre Carvalho Santos, em Salvador, foi registrado por imagens de uma câmera de aparelho celular por outro empresário, que também é responsável pelo estabelecimento e não teve o nome divulgado. [Assista abaixo]

No vídeo, o empresário alega ter identificado os funcionários roubando na loja. Em um trecho ele diz: "Mais um ladrão aqui, mais um ladrão, pessoal. Trabalhou para mim, a gente deu moral e confiança, e ele metendo a mão no dinheiro".

Em seguida, o empresário obriga Marcos Eduardo a estender a mão direita e a atinge com uma paulada. O trabalhador balança a mão com intuito de amenizar a dor. O empresário manda o funcionário esticar a mão esquerda, e o acerta novamente com outra paulada. As agressões seguem por ao menos três vezes, em cada mão, até o vídeo ser finalizado.

Já William de Jesus teve um pano colocado na boca, e as mãos marcadas com ferro quente com o número “171”, em referência ao crime de estelionato estabelecido no Código Penal. O jovem aparece agonizando de dor no vídeo. [Assista mais abaixo]

"Ele falou: 'eu só não vou queimar sua testa porque você já é feio. Com a testa queimada vai ficar mais feio ainda, então vou queimar na mão'", detalhou William.

Os empresários suspeitos foram procurados, mas não se manifestaram até a publicação desta reportagem. O caso é investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-BA).

De acordo com a polícia, as duas vítimas já prestaram depoimento. Além disso, o empresário Alexandre Carvalho Santos também foi ouvido na delegacia. O delegado William Achan, responsável por investigar o crime, informou que o suspeito admitiu ter feito “justiça com as próprias mãos”.

O segundo homem, que filmou a tortura, também deve ser ouvido pela polícia, mas a data não foi detalhada. Ninguém havia sido preso até a noite da última segunda-feira (29).


Fonte: G1 / BNews


Postagem Anterior Próxima Postagem