Após invasão da torcida do Brasiliense, Nova Venécia questiona segurança do Abadião; VÍDEO

InStat

A invasão de parte da torcida do Brasiliense no Abadião, no último domingo, rendeu uma nota de repúdio do Nova Venécia. No texto publicado nas redes sociais, o time classificado para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D descreveu as situações que precederam o ocorrido e cobrou punição aos envolvidos.

A diretoria do Leão do Norte emitiu nota de repúdio contra o Brasiliense e sua torcida. A partida, que terminou em 1 a 1 e classificação do time capixaba, foi paralisada nos acréscimos da etapa final. Dezenas de torcedores do Jacaré se dirigiram para os atletas do Nova Venécia na tentativa de agredi-los.

Conforme o time veneciano descreveu, situações precederam a ameaça. Além de duas bombas lançadas contra o goleiro Paulo Henrique durante o confronto, a torcida do Brasiliense promoveu um foguetório em frente ao hotel onde a delegação do Nova Venécia estava hospedada.

- Tentaram nos intimidar com fogos de madrugada na porta do hotel, na chegada ao estádio e com a invasão de campo. Com a bola rolando, onde tudo se decide, a classificação é nossa; a vergonha é deles. - disse o Leão.

Segundo escrito pelo clube na nota, o Nova Venécia pediu reforço policial para a arbitragem, delegado da partida e para a própria Polícia Militar. No entanto, o Leão do Norte não foi atendido.


O clube, que viajou com seis policiais em sua delegação, atentou para o fato da torcida do Brasiliense já ter um histórico de violência em estádios de futebol. Vale destacar que, na segunda fase da Série D 2021, atletas do Jacaré foram contidos pela PM em discussão com a arbitragem, após eliminação para a Ferroviária-SP, na Fonte Luminosa.


Veja a nota do Nova Venécia na íntegra:

"O que aconteceu hoje, na nossa partida contra o Brasiliense, faz parte daqueles momentos que dão vergonha, MUITA VERGONHA, no nosso futebol. Mas essa era uma situação já anunciada e prevista, e mesmo assim tratada com omissão por aqueles que deveriam cuidar da nossa segurança.

A torcida do Brasiliense vem promovendo atos como o de hoje ao longo dos últimos anos e a punição é sempre algo para “inglês ver”. Tocaias, invasões, uso de armas e muito mais. Sabíamos do histórico e, por isso, pedimos reforço policial para arbitragem, delegado da partida e para a própria Polícia Militar. Todos fizeram vista grossa e foram levianos.

Não vamos esperar um atleta, alguém da nossa comissão ou torcida sofrer algum dano maior para tomar providências e vamos até as últimas consequências contra essa selvageria e contra a omissão daqueles que deveriam ser os primeiros a tomar providência.

Ademais, se um clube não pode prover a segurança do time visitante, então não pode atuar em nível profissional. Torcedores que participam deste tipo de ato não podem viver livres na sociedade, pois são bandidos. Simples assim!

Tentaram nos intimidar com fogos de madrugada na porta do hotel, na chegada ao estádio e com a invasão de campo. Com a bola rolando, onde tudo se decide, a classificação é nossa; a vergonha é deles.

Seguimos firmes rumo ao nosso objetivo.

Nova Venécia FC"

Da Redação com GE


Postagem Anterior Próxima Postagem