Avó diz que morte do neto que inalou desodorante foi motivada por 'desafio' na internet

João Victor Santos Mapa, de 10 anos, morreu após inalar desodorante dentro do guarda-roupa.

Criança de 10 anos morre depois de inalar desodorante, em Belo Horizonte

Para a família do garoto João Victor Santos Mapa, de 10 anos, que morreu após inalar desodorante dentro do guarda-roupa, no bairro Pirajá, na Região Nordeste de Belo Horizonte, a morte do neto foi motivada pelo "desafio do desodorante" realizado na internet.

"É o 'desafio do desodorante'... Têm várias formas de fazer esse desafio, sempre inalando o produto. E o João inalou aquele produto dentro do guarda-roupa. Quando o irmão abriu a porta do quarda-roupa ele [João Victor] caiu", explicou a avó Elaine Aparecida Silva, que ainda falou que a mãe dele pensou que o menino estivesse se escondendo.

O desabafo foi feito durante o velório da criança no Cemitério Parque Terra Santa, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O enterro está marcado para as 15h.

"João foi uma criança muito esperta, uma criança muito inteligente, uma criança desbravadora. Ele queria sempre ver novidades", descreveu as características do neto.

Elaine falou ainda que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e que a equipe paramédica tentou reanimar João Victor, mas não teve êxito.

A morte

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a mãe de João Victor contou que o menino brincava com os irmãos em casa. Momentos depois, a mulher percebeu a ausência do filho e passou a procurá-lo.

Durante as buscas, ela encontrou o garoto dentro de um guarda-roupa com as portas fechadas. João Victor estava inconsciente, depois de ter inalado desodorante aerossol.

Ainda segundo o documento policial, a família acionou uma ambulância do Samu. Uma forte comoção tomou conta dos parentes e vizinhos. Os militares foram acionados para conter a família, que atrapalhava o trabalho dos socorristas.

O que diz a Polícia Civil

Leia a íntegra da nota:

"Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia ao local dos fatos onde foi localizado o corpo de uma criança de 10 anos. Não há indícios de violência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, onde foi submetido a exames e liberado aos familiares. A causa e circunstâncias da morte serão investigadas".

Sobre a possibilidade que o menino estivesse cumprindo algum desafio das redes sociais, a instituição informou que "não descarta nenhuma linha de investigação".

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem