Carrettino dela Cappitella vai reunir cerca de 2,6 mil pessoas no desfile em Nova Venécia


A 4ª Festa da Cappitella, que será realizada em Nova Venécia, entre os dias 25 e 28 de agosto, promete trazer muita animação, em uma festividade voltada para as origens italianas. Um dos grandes momentos do evento será o Carrettino del Cappitella, que irá levar para as ruas da cidade, 54 grupos, com famílias que vão levar para as avenidas, com temas já cadastrados, tudo no embalo italiano. Além disso, entidades e empresas patrocinadoras também participam do cortejo cultural, que terá cerca de 2,6 mil pessoas, mais de mil a mais do que na outra edição.

O Carrettino della Cappitella, conta também com distribuição de comidas típicas durante o percurso, tendo cada família ofertando alimentos de origem italiana, pelo percurso. O desfile acontece no sábado (27), com saída da rua Ernesto Ayres Farias, percorrendo o centro da cidade e chegando à Praça Adélio Lubiana, local de concentração do evento.

A 4ª Cappitella é uma realização da Associação da Festa da Cappitella (Afecapi) e vai proporcionar quatro dias de programação, com destaque para a Quinta Gourmet, Serenata Veneziana, Missa Italiana, Barchettino (desfile de barcos), show e muita diversão, tudo a moda italiana.


Fonte: Assessoria de Divulgação do Evento


Postagem Anterior Próxima Postagem