Ciclista cai de bicicleta ao descer ladeira no Morro do Moreno, em Vila Velha

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (16) e foi registrado por um câmera de segurança. As imagens mostram que a mulher foi arremessada para frente após frear bruscamente.


Um ciclista sofreu uma queda quando descia um trecho do Morro do Moreno, em Vila Velha, na Grande Vitória, por volta das 17h30 desta terça-feira (16).

A queda foi muito rápida. Conforme mostra o vídeo, segundos antes, um ciclista de roupa vermelha passa em alta velocidade. Em seguida, a ciclista, que está de rosa, cai de bicicleta. Ela parece frear bruscamente e acaba sendo projetada para frente e, ainda, é arrastada no asfalto.

Depois do impacto, o corpo da mulher ainda é arrastado ladeira abaixo. A ciclista fica alguns minutos deitada até que duas mulheres aparecem para ajudá-la. Meia hora depois, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) chega para fazer o socorro. É possível ver nas imagens que a ciclista usava capacete de proteção.

Christian Aigner, que é vice-presidente Associação de Moradores do Morro do Moreno não viu quando a ciclista caiu mas, quando chegava em casa, percebeu que algo havia acontecido no bairro ao ver uma ambulância do Samu em frente ao posto de apoio da Polícia Militar. Foi acessando as imagens das câmeras de segurança da Associação de Moradores que ele viu o acidente.


"Acabei me deparando com essa cena da moça se acidentando, que foi um tombo bem feio", disse ele.

No início da manhã ou no fim da tarde, a movimentação de ciclistas na região do Morro do Moreno fica mais intensa. A maior preocupação dos moradores é com as pessoas que vêm praticar o esporte na área, mas que não têm conhecimento ou equipamentos adequados para isso.

"A preocupação é que as pessoas que descem a trilha de bicicleta continuam praticando o esporte na área urbana. Na trilha é um local mais controlado, mas quando eles passam da trilha e entram na área urbana, começam a se encontrar com pessoas, com crianças, com veículos, com pedestres que estão caminhando. Essa é nossa preocupação: se eles descem muito rápido, como eles descem, acabam provocando acidentes", alerta Christian.

A reportagem não localizou a ciclista que caiu no fim da tarde de terça e por isso não foi possível saber o estado de saúde dela.

Em agosto do ano passado, outro ciclista também se acidentou no Morro do Moreno. Ele precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após descer a ladeira em alta velocidade e cair em uma área de mata. O caso também foi registrado por uma câmera.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem