Turistas que tiveram cama ‘roubada’ por mulher em quarto de hotel no Rio fazem campanha para ela arrumar emprego

Internautas pediram ajuda da cantora Anitta, que ficou sabendo da história de Rafaella Gama


Uma famosa frase da internet diz que “a cachaça, antes de matar, humilha”. No caso da vendedora desempregada Rafaella Gama, de 22 anos, a bebedeira na noite do sábado (13) rendeu uma invasão a um quarto de hotel, um susto em um grupo de turistas mineiros que estava visitando o Rio de Janeiro e uma história que viralizou na internet e já tem mais de 9 milhões de visualizações.

Obra da cachaça e do acaso: no último fim de semana, viralizou o vídeo de um grupo de amigos que passeava no Rio de Janeiro e encontrou uma desconhecida dormindo na cama de um deles (entenda abaixo o que aconteceu).

Agora, a história pode render também um emprego. Pelo menos é isso que tentam os amigos Eduardo Junio, de 25 anos, Carlos Martins, de 27, e Jessica Milla, de 26 anos — os turistas “invadidos” —, que ficaram amigos de Rafaella e querem aproveitar o viral da história para ajudar a mais nova amiga do Rio de Janeiro a arrumar um trabalho.

“A história é louca, ganhou uma repercussão enorme, positiva, e pode ter um final ainda mais feliz se a gente aproveitar isso tudo para arrumar um emprego para a Rafa. Até a Anitta comentou”, diz Eduardo, sobre um comentário da cantora em uma rede social.

Rapidamente, um grupo de internautas envolveu Anitta – que é garota-propaganda do cartão do banco que Rafaella estava usando -, na ação.


Anitta ficou sabendo da história, comentou e virou alvo de campanha nas redes sociais — Foto: Reprodução

O que rolou?
  • Os mineiros Eduardo, Carlos e Jessica dividiam o quarto 205, triplo, do Hotel Pouso Real, na Lapa. Na noite de sábado (13), Eduardo e Carlos vão para a balada, e Jessica fica na cama.
  • Já na madrugada de domingo (14), Carlos decide voltar para o hotel, e Eduardo, como queria ficar mais um pouco, pede ao amigo para deixar a porta do quarto destrancada.
  • Carlos chega e se deita. Jessica estava dormindo. Os dois cobrem o rosto com o lençol.
  • Rafaella chega do samba, completamente bêbada, ao Pouso Real.
  • Ela, a prima e a tia têm o hábito de dormir ali quando saem — e geralmente no quarto 205, onde os mineiros estavam —, pois são de Niterói, e o transporte da Lapa para lá não é dos mais fáceis.
  • A prima e a tia de Rafaella já tinham voltado do samba e dormiam no 305, já que o 205 estava ocupado.
  • Sem reparar, Rafaella vai direto ao 205, cuja porta ainda estava destrancada, e, ao ver as pessoas dormindo cobertas com o lençol, acha serem a tia e a prima, que também têm esse costume.
  • A jovem toma banho e se deita. Carlos e Jessica dormem e nada veem.
  • Já era manhã quando Eduardo volta da balada e dá de cara com a porta trancada. Liga para Jessica, que percebe a invasão.
  • Os três hóspedes, então, tentam acordar a intrusa. Rafaella diz que estava no quarto certo e volta a dormir.
  • A recepção é chamada, e só aí Rafaella toma conhecimento de que a tia e a prima estavam no andar de cima.
  • A invasora vai para o quarto certo, dorme mais um pouco e volta para Niterói.
  • Na segunda-feira, os mineiros conseguem encontrar Rafa.
“Como voltei por último da balada, pedi aos meus amigos para deixarem a porta do quarto encostada. A Rafa viu, aproveitou e entrou. Quando cheguei, nem eu, nem meus amigos Jéssica e Carlos entenderam nada. Primeiro, a gente ficou com medo que fosse uma pessoa do mal, que tivesse roubado algo. Demos uma geral no quarto, vimos que estava tudo direitinho e, que de diferente, só tinha a roupa dela no chão, uma bolsinha e um cartão de banco”, contou Eduardo ao g1.

Foi pelo cartão do banco que os mineiros souberam o nome da invasora e partiram para tentar acordá-la. Em um primeiro momento, eles acharam que ela estava hospedada no hotel e tinha entrado no quarto errado.

Mas ao acordarem Rafaella, ela disse que estava no quarto certo, que estava hospedada no hotel com uma tia, que sempre ficava no apartamento 205, e que os amigos que estavam no quarto errado. A plenitude de Rafa foi tanta, que ela virou para o lado e voltou a dormir.

“Foi nesse momento que a gente não se aguentou e começou a rir porque era muito inusitado. Aí peguei o telefone e fiz o vídeo para o TikTok porque se contasse ninguém iria acreditar”, diz Eduardo.

Os mineiros partiram para a recepção do hotel para entender o que estava acontecendo e talvez devolver Rafaella para o quarto certo.

“A gente só sabia que ela se chamava Rafaella, e que estava hospedada com uma tia que se chamava Cristiane”, lembra Eduardo.

A história foi tão inusitada, que eles voltaram para o quarto, riram e postaram o vídeo no dia seguinte. A história da invasora viralizou e todo mundo queria saber quem era ela.

Foi pela internet também que eles chegaram até Rafaella Gama. Ou melhor, à mãe dela, que viu a história e foi entender melhor o que a filha tinha aprontado.

“Ela começou a falar: Rafaella, o que você fez? Está todo mundo falando de você. Minha pressão está até alta”, lembrou Rafaella, rindo em um vídeo ao reencontrar os agora amigos de BH.

Os amigos de BH já conheceram a Tia Cristiane também: "Ela existe mesmo" — Foto: Arquivo pessoal

Desfeito os enganos, o grupo ficou amigo, já marcou balada em BH e no Rio, na Mangueira, escola da qual Rafa é torcedora, e já estão tentando até arrumar um emprego para Rafaella.

“Como a história viralizou muito e todo mundo soube que a Rafa é gente boa, vendedora e que está desempregada, a gente começou a postar para ver se alguém ajuda. Até a Anitta comentou. Vai que dá certo?”, torce o publicitário.

Fonte: G1




Postagem Anterior Próxima Postagem