Com humor, influenciador do ES mostra dia a dia na roça e viraliza nas redes sociais


A cidade de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, com seus pouco mais de 44 mil habitantes, já está ficando pequena para o talento de um dos moradores. O agricultor Filipe Galle, de 31 anos, mora na zona rural do município e já soma mais de 16 milhões de visualizações e mais de 110 mil seguidores no TikTok.

Ao invés de dancinhas e trends conhecidas, Filipe aposta em mostrar o dia a dia na roça, com uma dose aguçada de humor. Sozinho ou na "companhia" do pai, o seu Dudu, o influenciador capixaba está conquistando cada vez mais seguidores nas redes sociais.

"Meu pai de verdade fazia vídeos comigo. Mas, muitas vezes, eu precisava que ele falasse o texto e ele travava. Daí eu resolvi fazer os dois papeis, usando o nome dele. Depois o trabalho é só na edição", conta.

Filipe começou a fazer vídeos para as redes sociais há cerca de um ano. Após passar por problemas pessoais, viu na criação de conteúdos a oportunidade de manter o bom humor e seguir em frente.

"Eu mostro a roça, a produção de café, que é minha base. Muitas pessoas saem de situações complicadas na vida e se transformam dentro daquilo. Eu estava em um momento complicado e muito deprimido, mas sempre fui um cara alto astral. Daí eu pensei em pegar isso e transformar em conteúdo para a internet", comenta.

Inspirado em criadores de conteúdos com a mesma temática, Galle conta que sente falta desse tipo de vídeos feitos por capixabas. Ele se inspira, entre outros nomes, no influenciador goiano Jacques Vanier.

"Eu não tinha os macetes de editar e gravar. Isso foi se aperfeiçoando. Fui fazendo vídeos e tive muitas variantes, muitas críticas. É aquilo: enquanto a gente não tem a aprovação de fora, quem é de casa não aprova. Deveria ser o contrário. Me sentia muito solitário e acho que, na internet, não era para ser assim. Falta esse tipo de conteúdo no Espírito Santo".

Para Filipe, os vídeos são apenas uma forma de diversão. Ele afirma que as famosas "publis", desejo de qualquer influenciador, não é prioridade, pois quer manter a essência do humor em suas redes sociais.

"Eu não entrei em rede social para fazer conteúdo e ganhar dinheiro. Evito pegar certos tipos de propaganda. Minha intenção é mostrar o meu dia a dia e as pessoas gostam de ver isso. Até aparecem algumas propostas. Eu odeio ver propagandas e até evito pegar para não tirar a essência do meu material", revela.

"Não é a rede social que me sustenta. Meu negócio é agricultura, o café. Se for para ganhar dinheiro um dia, que seja muito, pois vou tirar meu tempo para me dedicar para isso"

Filipe se inspira em sua própria rotina e conversas com familiares e amigos. Além de ter muitas ideias para os vídeos, ele revela que sempre faz adaptações em conteúdos que encontra pelas redes sociais.

"Quando se trabalha com algo, o subconsciente fica o tempo todo pensando naquilo. Me inspiro em outros conteúdos e adapto para minha realidade. Claro que tenho minhas ideias próprias. Do nada surge uma ideia, em qualquer lugar".

Em ascensão no mundo das redes sociais, Filipe conta que quer levar o nome de Barra de São Francisco e do Espírito Santo para onde chegar. Veja mais conteúdos no Instagram.

"Só nos últimos 60 dias, tive mais de 16 milhões de visualizações no Tiktok. Minha vontade é ser conhecido e levar o nome da minha cidade e do Estado".
Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem