Qualificar ES: Começam cursos profissionalizantes on-line para mulheres. Confira a lista de classificadas

Acesso de candidatas selecionadas às aulas já está liberado.


As aulas para os cursos on-line e gratuitos exclusivos para mulheres, oferecidos por meio do programa Qualificar ES do governo do Estado, tiveram início nesta terça-feira (23).

A lista de candidatas selecionadas [confira aqui] já está disponível no site da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides).

Os cursos podem ser feitos em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. As alunas têm acesso às apostilas para download e também receberão certificação após a conclusão dos cursos.

Acesso aos cursos

Para fazer o curso, a candidata deve acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) por meio do site www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br e depois clicar no menu Qualificar ES e em seguida no ícone de Acesso aos Cursos - AVA.

Edital

Ao todo, foram disponibilizadas 10 mil vagas em cursos on-line com carga horário de 120 horas para Auxiliar administrativo, Auxiliar de creche, Educação Especial Inclusiva, Inglês básico, Panificação, Recepcionista, Secretaria escolar, Segurança do trabalho, Tecnologias educacionais, Word e Excel por meio do edital 017/2022.

Cada candidata pôde realizar duas inscrições por CPF e e-mail, em dois cursos distintos.

As candidatas foram selecionadas de acordo com a ordem de inscrição até o preenchimento total das vagas de cada curso. As que constam na lista como não selecionadas não atenderam os pré-requisitos para participação no processo de seleção, entre eles, ter idade mínima de 16 anos completos no ato da inscrição, ter acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet.

Sobre as vagas remanescentes, a Secretaria de Estado de Inovação e Desenvolvimento (Secti) não informou de que forma elas serão preenchidas, se por meio de uma nova chamada para as candidatas suplentes ou de um novo edital.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem