Polícia faz nova operação no ES para prender líderes do tráfico de drogas


Quarta fase da Operação Sicário foi iniciada na manhã desta quarta-feira (24) em Vitória e Vila Velha.


A Polícia Civil deflagrou no início desta quarta-feira (24) a quarta fase da operação Sicário, com o objetivo de prender lideranças do tráfico de drogas nas cidades de Vitória e Vila Velha.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), a Operação Sicário IV visa a cumprir 32 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão.

No entanto, o secretário de Segurança Pública, coronel Marcio Celante, informou que já no início da manhã 13 pessoas haviam sido presas. Três delas eram alvos dos mandados de prisão.

Em Vitória, as ações acontecem principalmente no bairro Jesus de Nazareth, mas também na Ilha do Príncipe e em Resistência. Já em Vila Velha, elas se concentram em Cobilândia. Uma lancha está sendo usada para dar também apoio pelo mar à operação.

Cerca de 100 agentes participam da operação, que é feita com o apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), da Gerência de Inteligência da Sesp, da Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Secretaria de Justiça e da Polícia Militar.

A ação acontece quatro dias após uma troca de tiros e confusão no bairro Jesus de Nazareth, ocasião em que avenidas próximas ao bairro chegaram a ser fechadas. Tudo aconteceu após a morte de um suspeito durante um confronto com a polícia na última sexta-feira (19).

Na tarde desta terça (23), um grupo de criminosos atirou em direção a um ônibus e ateou fogo no veículo em Santo Antônio, Vitória. Ninguém ficou ferido. Segundo a polícia, a ação foi uma represália a um confronto entre criminosos e militares que terminou na morte de um suspeito na segunda-feira (22).

Fonte: G1 ES

 
Postagem Anterior Próxima Postagem