Conheça os famosos que disputam a corrida eleitoral em 2022

Estamos pouco menos de dois meses para as eleições 2022, onde escolheremos nossos próximos representantes, que vão ocupar novas vagas na Câmara dos Deputados estaduais e federais, no Senado e na Presidência da República.

E, na corrida eleitoral dente ano, há representantes de outras áreas e caras novas para tentar uma vaga no parlamento. Entre os novos candidatos a cargos públicos, se destacam as figuras famosas no país, conhecidas na televisão, humor, esporte e música.

Conheça as figuras conhecidas que se lançam à corrida eleitoral:

1 – Marcos Uchôa

Aos 64 anos, o jornalista Marcos Uchôa deixou a carreira de jornalista, após 38 anos na área, cobrindo desde guerras, nomeações de papa e Copas do Mundo, para entrar na política.

( Reprodução )
 
Uchôa se filiou ao PSB-RJ e deve entrar na disputa como candidato a deputado federal. Em sua rede social, onde conta com mais de 114 mil seguidores, o jornalista escreveu que foi repórter de televisão por 38 anos, correspondente por 15, conheço 115 países. E quer ajudar a fazer um Brasil melhor.

2- Jacira Santanna, mãe de Gil do Vigor

 ( Reprodução Instagram )

Jacira Santanna, mais conhecida por ser mãe do ex-BBB Gil do Vigor, comunicou em seu perfil nas redes sociais sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ela se lançou como pré-candidata a deputada federal por Pernambuco e soma 421 mil seguidores.

3- Maurício do vôlei

Cerca de oito meses após a polêmica envolvendo declarações homofóbicas nas redes sociais, o ex-jogador de vôlei da seleção brasileira, Maurício Souza, que é filiado ao PL, mesmo partido do atual presidente, disputará a vaga de deputado federal por Minas Gerais.

  ( Reprodução Instagram )

O ex-jogador afirmou em suas redes sociais que se sente preparado para enfrentar uma grande missão, “representar os mineiros na Câmara Federal e lutar por tudo aquilo que acreditamos e não abrimos mão em nenhuma hipótese: Deus, pátria, família e liberdade”.

4- Silmara Miranda, ex-loira do Tchan

( Reprodução Instagram )
 
Silmara Miranda, ex-integrante do “É o Tchan”, jornalista e concursada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), vai investir na carreira política e se candidatar a deputada federal. O discurso de Silmara está direcionado à segurança pública, pelo Republicanos, além de incentivar outras mulheres a ingressar na política.

5 – Caneta Azul

  ( Reprodução )

A música “Azul caneta” viralizou na web em 2019, composta pelo cantor Manoel Gomes. Agora, o músico quer se eleger deputado estadual pelo Maranhão. O partido é o PL, o mesmo do presidente Jair Bolsonaro.

Em seu instagram, o artista disse estar muito feliz por ter seu nome aprovado na convenção e agradeceu a Deus, a família e em especial ao povo do Estado do Maranhão.

6 – Sósia do Gabigol

 ( Reprodução )

Jeferson Thiago Rosário de Sales, mais conhecido como o sósia do Gabigol, centroavante do Flamengo, se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ele aguarda o parecer do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para confirmar candidatura e concorrer ao cargo na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro.

7 – Antonia Fontanelle

Antonia Fontenelle filiou ao Republicanos e também disputa uma vaga para ser deputada federal do Rio de Janeiro.  ( Reprodução )


A atriz se filiou ao Republicanos e também disputa uma vaga para ser deputada federal do Rio de Janeiro. Em entrevista à Jovem Pan, Antonia Fontenelle contou. “Sei que não vai ser fácil. Decidi, optei pelo Republicanos por vários motivos, um deles porque me deixam livre para dirigir isso. Não quero entrar na onda de ninguém, fazer parte de panelinha, só quero pedir que me deixem no meu cercadinho tentando hastear as minhas bandeirinhas. Vou botar meu número na hora que for para botar, quem quiser votar, vota”, disse.

8 – Joel Santana

Reprodução

O ex-treinador Joel Santana, multicampeão por grandes equipes do Brasil, como Flamengo e Vasco, anunciou que irá ingressar na carreira política. Atualmente com 73 anos, o treinador disse que será candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro.

“Eu fui convocado por uma pessoa. Aliás, eu já venho sendo convocado há muito anos. Eu vejo tantas coisas erradas… Eu não admito que as pessoas pisem nas outras. Eu falo pelo Rio de Janeiro, mas em São Paulo está assim e nos outros Estados também. Imagine o que esse povo está passando. A gente inventa desculpas, fala em pandemia, preço do petróleo… Mas não tem desculpa, nós somos um país que tem comida. Não pode ir em Amazonas e querer tirar a terra dos indígenas! Que p**** é essa? Eu não quero ser o salvador da pátria, mas quero levar minha filosofia. Você não pode roubar uma terra que foi conquistada com luta! O nordestino não pode ficar sem água! Aqui, não falta comida. É só querer trabalhar!”, disse em entrevista ao “Flow Sport Club”.

9 – Wanderlei Silva

Reprodução

Campeão de MMA, Wanderlei Silva se filiou ao Partido Progressista do Paraná. Ele será candidato a deputado federal pelo PP do Paraná. O ex-lutador assinou a ficha de filiação no dia 7 de março, em reunião com o deputado federal Ricardo Barros, na sede do partido, em Curitiba.

10 – Douglas dos Santos

Reprodução

Douglas Santos, ex-jogador de grandes times do Brasil, vai concorrer a deputado federal nas eleições de outubro. Em março deste ano, Douglas assinou contrato de filiação ao partido União Brasil, do Rio Grande do Sul, confirmando sua pré-candidatura.

11 -Maria Paula, do Casseta e Planeta

Reprodução

A atriz Maria Paula Fidalgo, que ficou conhecida pela participação do programa Casseta e Planeta, se filiou ao União Brasil, a convite do senador José Antônio Reguffe. Ela está afastada das telas nos últimos anos ainda vai decidir a que concorrerá.

Fonte: UOL


Postagem Anterior Próxima Postagem