Diretor de futebol e Nova Venécia divulgam carta aberta e denunciam decisões da arbitragem ao longo da Série D


Ao perder por 2 a 1 na ida, o Nova Venécia precisará correr atrás do resultado contra a Portuguesa-RJ pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Após o confronto do último sábado, no Luso-Brasileiro, o Diretor de Futebol do Leão do Norte divulgou uma carta aberta aos torcedores, a Federação de Futebol (ES) e a Confederação Brasileira de Futebol. Com a equipe ameaçada, Lucian Barros criticou a postura da arbitragem e aproveitou para convocar os apoiadores para o jogo decisivo.

O texto foi publicado pelo dirigente em seu perfil pessoal no Instagram no domingo, mas reproduzido nas redes sociais do Nova Venécia nesta segunda-feira. Vindo de descaso na segunda fase contra o Brasiliense, que rendeu nota de repúdio no perfil oficial do Leão do Norte, ele inicia dizendo que a campanha do clube na Série D está manchada por decisões desiguais da arbitragem.

As sucessivas reclamações e tentativa de mudança, porém, são marcadas por “diversas notificações junto à CBF e à Federação Capixaba”. Mesmo com o Espírito Santo com número recorde de equipes nas oitavas de final, Lucian Barros questiona o fato do clube representar uma federação pior colocada no Ranking da CBF ser determinante na conduta de Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA) e dos demais árbitros.

- Não sabemos o que motiva esse tipo de atitude direcionada contra nossa equipe. Será que é porque somos de uma cidade pequena no interior do Espírito Santo? Ou o fato de sermos um time novato na competição? Enfim... preferimos acreditar que é só ruindade mesmo. - destaca trecho.

Portuguesa-RJ 2x1 Nova Venécia — Foto: Thiago Felix

Segundo a carta aberta, Lucian Barros se vê desgastado por ter que voltar a se posicionar por conduta da arbitragem em jogos do Leão do Norte, bem como atentou para a criação de um estigma de “mau perdedor”.

Por outro lado, o Diretor de Futebol finalizou convocando a torcida a comparecer no jogo decisivo.

- Bora encher o Zenorzão e empurrar nossa equipe rumo a mais uma vitória histórica. Que dessa vez a gente tenha como adversários apenas os jogadores da Portuguesa-RJ, que tem uma grande equipe, e não o trio de arbitragem.

Apesar da ameaça ao calendário 2023, o Nova Venécia entrará em campo normalmente contra a Portuguesa-RJ, na tarde deste domingo, pelo jogo de volta das oitavas de final. No Zenor Pedrosa, às 15h (de Brasília), o Leão do Norte precisa vencer por dois gols de diferença para evitar a eliminação. Caso reverta a diferença de um gol, a vaga será definida nos pênaltis.

Confira a carta aberta de Lucian Barros:

“CARTA ABERTA AO NOSSO TORCEDOR, FES E CBF.

Desde o início da nossa trajetória na Série D do Brasileirão, temos sido constantemente prejudicados em lances capitais pela arbitragem. O que só demonstra o nível precário e preocupante da preparação dos nossos árbitros.

Fomos obrigados a fazer diversas notificações junto à CBF e à Federação Capixaba, mas o cenário continua o mesmo. E hoje tivemos mais uma amostra na partida diante da Portuguesa-RJ.

Fica desagradável toda semana vir aqui reclamar, pois pode soar como se fossemos maus perdedores, mas foi a mesma situação em nossa vitória diante do Brasiliense, há duas semanas, e também no jogo passado, quando conquistamos a classificação.

Não sabemos o que motiva esse tipo de atitude direcionada contra nossa equipe. Será que é porque somos de uma cidade pequena no interior do Espírito Santo? Ou o fato de sermos um time novato na competição? Enfim... preferimos acreditar que é só ruindade mesmo.

Contudo, quando você é vidraça, fica complicado de aceitar.

No mais, convocamos toda nossa torcida para o jogo de volta no Zenor Pedrosa, no domingo da semana que vem. Será o nosso último jogo da temporada em nossa casa na Série D, ainda que conquistemos a classificação.

Então, bora encher o Zenorzão e empurrar nossa equipe rumo a mais uma vitória histórica. Que dessa vez a gente tenha como adversários apenas o jogadores da Portuguesa-RJ, que tem uma grande equipe, e não o trio de arbitragem.

Saudações leoninas!"

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem