Criminosos confundem carro com o de rivais e atiram contra mãe e bebê

Crime ocorreu quando a mãe e o filho passavam de carro no bairro Carapina, na Serra, Grande Vitória. Apesar dos tiros, eles não se feriram. Adolescente de 16 anos foi apreendido e confessou ter atirado.

Carro alvo de ataque a tiros onde estavam mulher e bebê de 5 meses — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Uma mulher de 31 anos e um bebê de 5 meses foram alvo de tiros no final da tarde desta quarta-feira (10), no bairro Carapina, na Serra, Grande Vitória. Um adolescente de 16 anos foi apreendido com uma pistola calibre 9 milímetros e confessou participação no crime.

O carro foi atingido por dois disparos, um no pneu e outro na porta direita. A mulher e a criança não se feriram.

À Polícia Militar, ela contou que percebeu o momento que os suspeitos pegaram a arma e 
começaram a persegui-la, mas não havia nada que ela pudesse fazer.

Arma apreendida com adolescente de 16 anos, que disparou contra carro onde estavam mulher e bebê no ES — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Militares que passavam pela região fazendo patrulhamento de rotina ouviram os disparos e encontraram o carro com a mulher e o bebê dentro. Depois, eles fizeram buscas pela região até localizarem o adolescente, que foi apreendido. O suspeito que estava com ele conseguiu fugir.

Adolescente disse que confundiu carro

De acordo com o Capitão Roberto Júnior, o adolescente apreendido contou que ele e um comparsa dispararam contra o carro onde as vítimas estavam porque confundiram o veículo com o de criminosos rivais.

"Ele contou que estava traficando no local e confundiu o carro da senhora com o carro de traficantes rivais e foi por isso que ele e o comparsa que fugiu dispararam contra ela", contou.

Ainda de acordo com o capitão, o adolescente já foi apreendido outras duas vezes pelo crime de tráfico de drogas.

A Polícia Civil informou que o adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Fonte: G1




Postagem Anterior Próxima Postagem