Cursos online: Divulgada a lista de classificadas para vagas exclusivas para mulheres do Qualificar ES

Segurança do Trabalho é uma das opções oferecidas pelo curso – Foto: Divulgação

A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) publicou, nessa quinta-feira (18), o resultado com as classificadas para participarem dos cursos on-line do Programa Qualificar ES. Foram ofertadas 10 mil vagas exclusivas para mulheres. A lista está disponível AQUI.

As vagas integram a 2ª oferta do ano do Qualificar ES Mulher On-line, cujas regras constam no Edital SECTIDES Nº 017/2022. O programa é operacionalizado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Sectides.

A oferta contemplou 10 opções de cursos com carga horária de 120 horas. São eles: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Creche, Educação Especial Inclusiva, Inglês Básico, Panificação, Recepcionista, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho, Tecnologias Educacionais e Word e Excel.

As aulas terão início na próxima terça-feira (23). Portanto, o acesso das candidatas classificadas ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) só será liberado nesta data. O acesso ao curso pode ser realizado pelo site www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br (menu Qualificar ES > Acesso aos Cursos - AVA) ou diretamente no link http://ava.qualificar.es.gov.br/login/index.php.

Caso a selecionada já tenha realizado curso do Programa Qualificar ES, continuará utilizando o mesmo usuário (login) e senha já utilizados anteriormente. Já para as alunas que vão acessar o AVA pela primeira vez, o login será o e-mail cadastrado no ato da inscrição e a senha padrão “Qualificar2022”, devendo ser alterada, obrigatoriamente, no primeiro acesso ao curso.

As aulas podem ser feitas em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. As alunas têm acesso às apostilas para download e recebem certificação após a conclusão dos cursos.

A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição até o preenchimento total do número de vagas de cada curso.

Em caso de dúvidas ou identificando qualquer problema no acesso à sala virtual do curso, a aluna deverá entrar em contato, imediatamente, com o núcleo EaD pelo e-mail sectides.suporte.es@gmail.com.

Confira a íntegra do EDITAL SECTIDES Nº 017 2022 – Qualificar ES – 2ª Oferta Mulher On-line. CLIQUE AQUI.



Postagem Anterior Próxima Postagem