Família de criança com albinismo pede ajuda para conseguir óculos especiais no ES. Saiba como ajudar!


Uma criança albina, de apenas 1 ano, está precisando de protetor solar especial para cuidar da pele sensível aos raios solares e também de óculos para proteger a visão. Valentina precisa de cuidados especiais, mas a mãe está desempregada, por isso pede ajuda. Elas moram em Taquara I, na Serra.

O albinismo é um distúrbio genético que se caracteriza pela ausência total ou parcial da melanina, pigmento responsável pela coloração da pele, pelos e olhos. Há 1 ano, a mãe vai frequentemente ao Posto de Saúde do bairro para tentar os óculos especiais, que protegem a visão da menina, mas não consegue.

"Eu já fui ao posto há mais de um ano, e eu não consigo esse laudo para o óculos dela. Toda vez que eu vou lá, eles falam que nunca saí o papel", disse a mãe Amanda Cardoso dos Santos Dias.

Instituição também pede ajuda

Reprodução/Arquivo Pessoal

Valentina recebe uma ajuda muito importante de uma associação que atende pessoas albinas em Vila Nova de Colares, na Serra. Porém, o Projeto Gigantes da Vila está com bastante dificuldades em arrecadar doações.

"A gente não tem como conseguir protetor solar para esses albinos, blusas térmicas, óculos de sol, óculos de grau, a questão da hidratação dessa pele. Há vários fatores que atingem essas pessoas e a maioria delas estão em questão de vulnerabilidade, porque não tem nenhum benefício que atende essas mulheres, esses homens, principalmente as crianças", explicou a idealizadora da Organização, Josiane dos Santos.

A mãe pede ajuda para quem puder ajudar, pois a Valentina está precisando dos itens essenciais. "Estou precisando do protetor, eu preciso do óculos, as roupas térmicas dela, que ela precisa usar. Eu preciso de fralda, eu preciso de leite, eu preciso que vocês me ajudem", desabafou.

Doações

Para doar é só entrar em contato com o telefone (27) 99616-9440 e também para saber quais são os protetores que a família precisa. A instituição também precisa de ajuda, pois por falta de doações a associação pode fechar.

O que diz a Prefeitura da Serra

A Secretaria de Saúde da Serra informou que a criança foi avaliada pela equipe da Atenção Básica de Saúde, encaminhada para avaliação com oftalmopediatra para saber qual o tipo de óculos é o adequado para ela e aguarda a vaga para a regulação do Estado.

Contato para doações para Valentina e para o projeto Gigantes da Vila:

Telefone: (27) 99616-9440

Local: Vila Nova de Colares, na Serra

Fonte: TV Vitória/Record TV



Postagem Anterior Próxima Postagem