Fique atento: 4 sinais sutis que seu corpo mostra quando seu colesterol está alto

Nosso corpo nos diz muito mais do que imaginamos.

Foto: Canva.

Hábitos alimentares e estilo de vida estão diretamente ligados à saúde. Sendo assim, caso você tenha um estilo de vida inadequado, é possível que seu corpo desenvolva alguns problemas de saúde. Um exemplo é o acúmulo de colesterol que contribui para formação de depósitos gordurosos nos vasos sanguíneos – tais depósitos podem quebrar do nada e formar um coágulo que, por sua vez, causa um derrame ou ataque cardíaco. Portanto, é muito importante estar a par dos níveis de colesterol no seu organismo.

O corpo sempre dá sinais de alerta quando algo não está nos conformes. Por isso, é muito importante estar atento a esses sinais e assim, tratar da forma mais rápida possível. Por isso, separamos alguns sinais que o corpo dá quando o indivíduo possui colesterol alto. Confira o texto na íntegra e saiba mais.

Confira aqui os principais sinais que o corpo nos dá para indicar altos níveis de colesterol:
  •  Unhas amarelas
O acúmulo de colesterol, como mencionado anteriormente, contribui para formação de depósitos de gorduras. Esses depósitos podem acabar bloqueando as artérias, limitando assim, o fluxo sanguíneo para várias partes do corpo, incluindo as unhas. As unhas de quem possui colesterol alto, geralmente, possuem linhas escuras por baixo delas que correm na direção do crescimento das unhas.
  • Dormência nas pernas e pés
Como o acúmulo dos depósitos de gorduras acabam interrompendo o fluxo sanguíneo, as vezes o sangue não consegue chegar aos braços e pés. Essa interrupção do fluxo, pode levar a dor e/ou uma dormência em locais carentes de sangue rico em oxigênio. Além disso, pernas e pés frios, feridas que não cicatrizam e cólicas também são características bem comuns de quem possui colesterol alto. 
  • Excesso de suor
O suor é um sintoma muito comum de quem tem colesterol alto, apesar de ser muito ignorado. Caso você não esteja com febre ou gripe, é necessário ficar atento a causa desse suor.
  • Doença arterial periférica
A doença vascular periférica é um sinal de depósitos de gordura que se acumulam nas paredes das artérias. Essa condição pode causar desconforto nas mãos e pés e afetar as atividades do dia a dia. Por isso, é importantíssimo ficar atento.
Este artigo não apresenta soluções para problemas médicos ou psicológicos. Consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.



Fonte: Agência Texty



Postagem Anterior Próxima Postagem