Funcionária de supermercado fica pendurada e quebra perna após cabo de elevador romper em São Mateus

Resgate de funcionária de supermercado do ES, presa em elevador de mercadorias, durou 40 minutos — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Uma mulher de 41 anos, que trabalha em um supermercado localizado no bairro Santo Antônio, em São Mateus, no Norte do Espírito santo, fraturou o fêmur depois de ficar com a perna presa no elevador de cargas do estabelecimento, na tarde desta terça-feira (2).

A vítima, Lídia Tomaz do Nascimento, contou para policiais militares que colocou a cabeça dentro do elevador quando o cabo de aço se soltou da roldana e ela ficou com uma parte do corpo preso e outra pendurada.

"Eram dois andares. A parte de baixo, operacional de serviços e a parte de cima recebia essa carga produzida no andar de baixo. Em um dos momentos de elevação da carga, ela acabou sofrendo o acidente e ficou presa pelas pernas. O membro inferior direito ficou preso", contou o tenente Pennafort do Corpo de Bombeiros.
Resgate de funcionária de supermercado do ES, presa em elevador de mercadorias, durou 40 minutos — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O tenente Penafort disse ainda que o resgate de Lídia durou cerca de 40 minutos e foi bem complexo.

"A equipe teve algum trabalho, uma situação delicada e complicada para fazer a remoção. Ela estava de cabeça pra baixo e ficou suspensa entre um andar e outro. Com a perna presa no andar de cima e o corpo todo no andar de baixo. Uma carga importante de peso comprimindo a perna dela. Foi um trabalho delicado de contenção do elevador pra não descer mais e não esmagar a perna dela", detalhou.

Lídia passou por uma cirurgia no Hospital Roberto Silvares.

Os donos do supermercado ainda não decidiram se vão pedir ou não perícia para esclarecer o caso.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem