Gabriel Beck se despede e agradece ao Nova Venécia: "me fizeram voltar a sorrir"

Atacante de 24 anos deixa o Espírito Santo como o maior artilheiro da história do Nova Venécia

Thiago Felix

A passagem de Gabriel Beck pelo Nova Venécia se encerrou nesta terça-feira, dia 16 de agosto. O atacante se despediu do Leão do Norte e não vai vestir a camisa do time veneciano na próxima temporada. O jogador agradeceu ao Nova Venécia pela oportunidade e deixou o Espírito Santo.

Um dos primeiros reforços da história do clube, Gabriel Beck está marcado no Nova Venécia por seus gols que contribuíram para os títulos do Campeonato Capixaba Série B 2021 e Copa Espírito Santo 2021. O centroavante se despede como um dos grandes ídolos do Leão do Norte, sendo o primeiro grande goleador da história do clube, com 18 gols.

Gabriel Beck se diz grato pelo ciclo vivido em Nova Venécia. Autor de 18 gols em 45 jogos, o atacante é dono do status de jogador que mais vezes balançou as redes pelo Leão do Norte.

- Eu fico extremamente feliz por conseguir tal feito. A dedicação, a honra, o prazer, o respeito e o carinho que sempre recebi, puderam me contagiar para que isso acontecesse. Sou grato por todos, principalmente pela comissão técnica que fez tornar isso possível. - declarou ao ge.

“Foi uma passagem marcante, de muita luta, aprendizado, empenho, dedicação, altos e baixos, e alegria. Eles literalmente me fizeram voltar a sorrir com o futebol.”

Gabriel Beck, do Nova Venécia — Foto: Thiago Felix

À beira dos 25 anos, que completará em 20 de agosto, Gabriel Beck marcou sete gols em 24 partidas na última temporada. Um dos pilares do Nova Venécia em 2021, o atacante se tornou um dos principais coadjuvantes com oportunidades cada vez menos frequentes.

- Não foi como eu esperava, mas eu nunca deixei de lutar e me preservar. Tenho certeza que consegui ajudar de outras formas. As dificuldades nunca deixaram de existir e por isso o futebol é tão mágico.

O atleta retornou para Salvador, capital da Bahia, e ainda não informou para qual clube deve seguir. A última partida de Gabriel Beck pelo Nova Venécia foi no dia 6, contra a Portuguesa-RJ, pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2022.

Fonte: GE



Postagem Anterior Próxima Postagem