HOJE TEM JOGO! Portuguesa-RJ x Nova Venécia: veja as escalações, desfalques e arbitragem

Jogadores do Nova Venécia FC - Foto: @novaveneciafc

Portuguesa-RJ e Nova Venécia se enfrentam na tarde deste sábado, pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2022. O confronto no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, será disputado às 15h (horário de Brasília), com as duas equipes nesta fase da competição pela primeira vez na história.

A Portuguesa garantiu vaga às oitavas ao eliminar o Aimoré, com vitória nos pênaltis, no Rio Grande do Sul. A classificação veio após a Lusa reverter o placar de 1 a 0 do jogo de ida, que quebrou uma série de sete jogos sem perder em casa.

Já o Leão do Norte vem de classificação histórica sobre o Brasiliense, na etapa anterior. Após vencer por 3 a 1 na ida, no Espírito Santo, o Nova Venécia ficou no empate em 1 a 1 no Abadião e fez jus ao apelido de “surpresa” do Brasileirão. O estreante capixaba, porém, busca colocar fim a uma série de quatro jogos sem vencer como visitante.

Portuguesa-RJ - técnico: Felipe Surian

O técnico Felipe Surian deve repetir a formação que iniciou a partida diante do Aimoré. Mesmo com o camisa 6, Bruno Santos, pendurado, o jogador vive a expectativa de ser mantido entre os titulares. Com todos os atletas à disposição, a Portuguesa chega com força máxima.

Provável time: João Lopes; Watson, Leandro Amaro, Marcão e Bruno Santos; Lucas Santos, Netinho e Cafú; Douglas Skilo, Dija Baiano e Emerson Carioca.

Quem está fora: Ninguém.

Pendurados: Bruno Santos.

Nova Venécia - técnico: Cássio Barros

Cássio Barros segue sem contar com o goleiro Harrison e o lateral esquerdo Ian Rodriguez. No meio de campo, o volante Liniker volta a ser relacionado e deve ganhar oportunidade ao longo do confronto, haja vista que Emerson Martins e Matheus Lira têm correspondido dentro de campo. A principal dúvida do Nova Venécia é na defesa: Lucas Tavares e Rhamon Mexicano disputam uma vaga na equipe titular.

Provável time: Paulo Henrique; Jairo, Lucas Tavares, Max Miller e Maicon Esquerdinha; Matheus Lira, Emerson Martins, Arthur e Diego Souza; Dodo e Caio Monteiro.

Quem está fora: Netinho, Ian Rodriguez e Harrison estão entregues ao Departamento Médico.

Pendurados: Ninguém.

ARBITRAGEM 

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistente 1: Ledes Jose Coutinho Neto (BA)
Assistente 2: Wesley Silva Santos (BA)
Quarto Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)

Da Redação com ge


Postagem Anterior Próxima Postagem