O crime aconteceu em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Segundo a família, os dois irmãos moravam juntos e brigavam constantemente pela casa, que era uma herança.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/S/1/QRO9vhS4mF4serBH1diQ/irmao-mata-irmao-reg-13-1.mov-snapshot-00.29.229.jpg)
Alessandro Batista (à esquerda) foi assassinado pelo irmão Flávio Batista (à direita) no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Um homem de 28 anos, identificado como Alessandro Batista, morreu após ser esfaqueado pelo irmão dele, Flávio Batista. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (13) em Santa Cruz, na cidade de Linhares, no Norte do Espírito Santo.
Segundo a família, os irmãos moravam juntos e brigavam frequentemente por causa da casa, que era uma herança. Na madrugada deste sábado, a discussão foi iniciada por Flávio. Antes de matar o irmão, o suspeito também levou uma facada.
"Quando foi três horas, a esposa do Alessandro (vítima) chegou gritando lá em casa pedindo socorro porque os dois irmãos brigaram e esfaquearam um ao outro. Flávio (suspeito) chegou discutindo com Alessandro. Então, Alessandro pulou a janela e deu uma facada no irmão, nas costas dele. O irmão (Flávio) tomou a faca e matou ele", contou a prima dos irmãos Milena Lourenço.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/F/O/Tpf16QSYCkoktmLrYVgA/irmao-mata-irmao-reg-13-1.mov-snapshot-00.16.016.jpg)
Irmãos morava juntos e brigavam pela casa, em Linhares, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Após o crime, Flávio fugiu do local, mas acabou preso por policiais militares. Ele foi levado para o Hospital Geral de Linhares para tratar o ferimento e depois foi encaminhado à delegacia. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Os dois irmãos possuíam passagem pela Justiça. Alessandro, a vítima, possuía passagem por furto, receptação e homicídio. Já Flávio, suspeito, possuía mandado de prisão em aberto por outro homicídio.
Segundo a prima, o crime representa uma tragédia para a família, especialmente para a avó dos irmãos. "Minha avó fica entre a cruz e a espada: entre um neto morto e um outro preso. Mas ela disse que já esperava por isso".
Fonte: G1 ES