Incêndio atinge área de reserva e de pastagens em João Neiva

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um incêndio continua a se alastrar em uma área de pedreira, na localidade de Alto de Jequitibá, distrito de Barra do Triunfo, em João Neiva, no Norte do Espírito Santo, nesta terça-feira (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas consomem a vegetação do local desde a última segunda (29). No local, há jequitibás rosas e também espaço para pastagens.

Por ser um local de alto risco, o combate às chamas precisou ser realizado com uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) desde o início da manhã desta terça.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O tenente Lacerca disse que os focos de incêndio se concentram em uma região de alto risco, o que impede o combate direto. Por conta dos ventos fortes, a equipe do Notaer precisou interromper o combate no período da tarde, por volta das 16h.

Ainda assim, uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Neiva, juntamente com moradores, permanecem de prontidão na região, caso precisem realizar o combate direto às chamas.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Os bombeiros vão continuar o combate às chamas nesta quarta-feira (31).

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem