Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação em Vitória


De acordo com o Notaer, as chamam chegaram ao Parque Estadual da Fonte Grande.


Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação no bairro Bela Vista, em Vitória, nesta sexta-feira (12). De acordo com o Notaer, as chamas atingiram o Parque Estadual da Fonte Grande.

Em nota enviada à reportagem durante a tarde, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender a ocorrência ainda pela manhã.

"No local, os militares iniciaram o combate e tiveram êxito em extinguir alguns focos de incêndio. No entanto, a ocorrência segue em andamento, visto que se trata de uma extensa área de vegetação", completou a nota.

De acordo com o comandante do Notaer, Major Pablo, o helicóptero da Polícia Militar foi acionado pela corporação para avaliar as proporções das chamas.

"Fizemos um sobrevoo para auxiliar o Corpo de Bombeiros. Até o momento em que a equipe sobrevoou a região, o incêndio estava longe das casas. Mas é o incêndio é de grandes proporções. Havia até caminhões-pipa subindo pela estrada do Parque da Fonte Grande para auxiliar no controle das chamas", disse.


Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação em Vitória — Foto: Notaer/Divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vitória afirmou, por meio de nota, que todo o efetivo da brigada de incêndio foi colocado à disposição para ajudar os bombeiros a conter o fogo.

A secretaria não soube informar o tamanho da área do Parque Estadual da Fonte Grande atingida pelas chamas e disse que esse dado vai depender do Relatório de Ocorrência de Incêndio, elaborado após a ocorrência.

Até a última atualização desta reportagem, o incêndio ainda não havia sido controlado.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem