Jovem brasileira surpreende e dá garrafinha de cachaça ao Papa Francisco no Vaticano

Cristina Chaim, 32 anos, católica e participante assídua do grupo Jovens de Nossa Senhora, entrega "cachacinha" ao Papa Vatican Media

Uma jovem brasileira teve uma atitude um tanto quanto inusitada ao encontrar o Papa Francisco, no Vaticano, no início deste mês. Cristina Chaim, de 32 anos, entregou ao pontífice uma garrafinha com cachaça, uma forma de retrucar carinhosamente uma brincadeira feita por ele no ano passado de que no Brasil "é muita cachaça e pouca oração".

Católica, Cristina faz parte do grupo de jovens de uma igreja que já planejava uma audiência no Vaticano desde 2018. Entre as 180 pessoas presentes, muitas levaram mimos ao Papa, como crucifixos, terços e imagens.

“Mas desde a declaração do pontífice, sabia que tinha de levar-lhe uma pinguinha. Levei na mala uma garrafa de 200 ml de cachaça mineira com o rótulo da marca fictícia Muita Oração – Pouca Cachaça e um cartão com a mesma frase e a bandeira do Brasil”, contou a cristã à coluna Direto da Fonte, do jornal Estadão.

Cristina também contou como o Papa reagiu ao presente: “Na minha vez, tremia demais, deu dor de barriga. Me aproximei, mostrei o cartão e a garrafa. Ele deu uma larga risada, jogando a cabeça para trás", lembra a jovem, que revelou a fala de Francisco: “Muito obrigado, que Deus abençoe o Brasil”.

Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem