Jovens pichadores de Nova Venécia se apresentam na delegacia


Cinco jovens que estavam pichando locais públicos e privados em Nova Venécia se apresentaram na delegacia nesta terça-feira (23). 

Eles se entregaram após saberem que a Polícia Civil estava investigando os casos de vandalismo registrados no município. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, William Dobrovosk, os adolescentes têm entre 13 e 14 anos. 

Eles foram ouvidos e dois deles assumiram a maior parte das pichações. Os pais dos adolescentes também estiveram na delegacia durante a apresentação. 

Ainda segundo o delegado, nenhum dos jovens possui passagem pela polícia e os pais deles assumiram o compromisso de reparar todos os danos causados. 

“Mas de qualquer forma, como se trata de um crime, temos o procedimento que está tramitando e terá continuidade”, afirmou Dobrovosk. 

As pichações no município começaram a aparecer há cerca de um mês, em locais distintos. 

De acordo com a investigações, os casos foram praticados pelo mesmo grupo. Imagens feitas por câmeras de videomonitoramento instaladas em alguns locais flagraram a ação dos pichadores e a polícia vinha investigando. 

Pichação é crime

A prática de pichação está prevista na Lei de Crimes Ambientais e pode gerar pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. A Polícia Civil pede a população que denuncie casos desse tipo pelo disk denúncia, 181. Não precisa se identificar. .

Fonte: Nova Onda Online




Postagem Anterior Próxima Postagem