Justiça feita! Pai e filho inocentes presos por roubo são soltos após 8 dias

A decisão da Justiça ocorreu após a defesa da família se manifestar e apresentar provas. Foto: O Liberal

A justiça prevaleceu! Seu Clóvis Costa, 51 anos, e Walisson Costa, 21 anos, que foram presos injustamente, deixaram a penitenciária de Sumaré (SP) emocionados, após dias de terror.

Pai e filho, que são entregadores, ficaram presos durante oito dias por suspeita participação no roubo a uma residência localizada em condomínio de Americana (SP), no dia 30 de julho. A vítima confundiu os dois com os verdadeiros ladrões.

A decisão da Justiça de libertar pai e filho inocentes ocorreu após a defesa da família se manifestar e apresentar provas de que eles estavam em outros endereços no momento do crime. Com isso, a Polícia Civil voltou atrás e solicitou a revogação da prisão.

Quando foram soltos, nesta quarta-feira (17), sobrou emoção. Na saída, eles trocaram abraços com as pessoas que estavam presentes. “Eu não conseguia raciocinar direito o que tinha acontecido. Bola para frente. O pesadelo está terminando”, disse o filho.

O roubo

No dia do crime, uma mulher e dois homens armados entraram no imóvel, renderam a proprietária e levaram R$ 200 mil em dinheiro, joias e outros bens.

Pai e filho entraram no condomínio dias antes para realizar uma entrega. Após o roubo, eles chegaram a ser reconhecidos pela vítima como supostos participantes. Inconformada, a família buscou provas para demonstrar que eles não tinham envolvimento com o crime.

O pai, seu Clóvis, estava fazendo um exame de coração no momento em que o roubou aconteceu, inclusive a esposa dele tinha publicado uma foto no mesmo dia do crime.

Já o filho Walisson trabalhava no dia do roubo com frete. Clientes que foram atendidos por ele na data comprovaram as informações.

Investigação

Com a decisão da Justiça, a investigação continua com pai e filho em liberdade. “Eu não tenho dúvida de que meus clientes são inocentes”, frisou o advogado Dinael de Souza Machado Júnior.

Ninguém merece ir para a cadeia injustamente. Só eles sabem o que passaram nesses 8 dias presos. Cabe um tremendo processo e uma gorda indenização do Estado, decisão que poderá ser tomada pela família.

Foto: Junior Guarnieri/Liberal

Foto: Junior Guarnieri/Liberal

Fonte: Só Notícia Boa / O Liberal


Postagem Anterior Próxima Postagem