Morador de Nova Venécia vai passar por cirurgia e precisa de doação de sangue. Veja como ajudar!


GILBERTO William Romero passará por cirurgia na próxima semana. Foto:Arquivo pessoal

Há aproximadamente dois meses, a família do morador de Nova Venécia, Gilberto William Romero, de 74 anos, levou um susto. Ao realizar alguns exames, ele foi diagnosticado com câncer no estômago. Com isso, vai precisar passar por uma cirurgia, que está agendada para a próxima semana, dia 18 de agosto.

Exames preparatórios têm sido realizados e estão todos sob controle, no entanto, a cirurgia será delicada e demorada, o que vai exigir transfusão de sangue. Para isso, a família está fazendo uma campanha para conseguir as doações necessárias para a realização do procedimento cirúrgico.

Ele precisa de sangue fator “O negativo”, cujos portadores são doadores universais, mas só podem receber sangue do mesmo tipo (O negativo).

A cirurgia será realizada no Hospital Rio Doce, no município de Linhares, mas as doações podem ser feitas em três hemocentros, de acordo com a conveniência dos doadores: Hemoes de São Mateus, de Linhares e Vitória.

Hemoes de São Mateus: de 7h às 14h30 (respeitado o horário de almoço de 12h às 13h); o telefone para contato é (27) 3767-7954. Hemoes de Linhares (27) 3264-6000. Em Vitória a localização do Hemoes é Avenida Marechal Campos, 1468, Maruípe; e o telefone é (27) 3636-7920. Em todos os pontos de coleta é necessário agendamento prévio e avisar para quem está doando (Gilberto William Romero).

Mais informações podem ser obtidas com a família pelo telefone (27) 99784-1583 (falar com Guilherme, filho de Gilberto).

Atenção doadores

– Não pode doar com menos de 7 dias, aqueles que vacinaram contra a Covid;
– Não pode doar com menos de 30 dias após vacina contra a gripe;
– Quem for doar não pode ingerir alimentos gordurosos por pelo menos 3 horas antes;
– Tomar um bom café da manhã antes de doar;
– Não ingerir bebida alcoólica por pelo menos 12 horas antes.

Por Elias de Lemos (Correio9)



Postagem Anterior Próxima Postagem