Morre maestro Diogo Pacheco aos 96 anos

Brasil, Campos do Jordão, SP. 07/07/1996. O maestro Diogo Pacheco é visto durante apresentação de orquestra na abertura do Festival de Inverno de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, Estado de São Paulo. — Foto: J. F. Diorio/Estadão Conteúdo/Arquivo


Morreu na madrugada desta quarta-feira (17) o maestro Diogo Pacheco, aos 96 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, no Centro de São Paulo, segundo a família informou à reportagem. O músico tinha problemas pulmonares e faleceu por volta de 1h em razão de hemorragia, de acordo com familiares.

Pacheco trabalhou na Globo nos anos de 1990, quando foi responsável pelo conteúdo do programa Concertos Internacionais, que também ajudou a apresentar. Foi um dos maestros responsáveis pela popularização da música erudita no Brasil.

Também foi assistente do maestro Eleazar de Carvalho na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e também diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Recife entre 1991 e 1992.

Maestro Diogo Pacheco ajudou a popularizar a música erudita no Brasil — Foto: Divulgação/Fernando Gueiros

Pacheco era casado e tinha um filho. A esposa Elza Muniz foi o grande amor da vida dele.

Parentes informaram que o velório dele será na casa funerária Home, na rua São Carlos do Pinhal. O sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério da Consolação, na região central da cidade.

Diogo Pacheco era casado com Elza Muniz — Foto: Divulgação/Fernando Gueiros

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem