Operação fecha fábrica e apreende mais de duas toneladas de pó de café irregular; veja as marcas


Uma operação interditou, nesta segunda-feira (8), uma fábrica de café irregular em Irupi, no Sul do Espírito Santo.

Embalagens de quatro marcas de pó de café - Caparaó Capixaba, Café Pedigo, Café Santa Helena e Minas Coffee -, que estavam fora dos parâmetros de qualidade, foram recolhidos em Irupi, em Vila Velha e na Serra, na Grande Vitória, e em Colatina, no Noroeste do estado.

"Num primeiro momento, essa empresa produzia o café, numa das primeiras fases dessa operação. Mesmo tendo sido recolhido e indicadas as irregularidades, ela voltou a produzir o café com outras irregularidade", explicou o delegado Eduardo Passamani.

Os produtos tinham não atendiam aos parâmetros de controle de umidade e continham mistura de cascas e madeiras.


Alguns produtos apresentavam problemas nos rótulos, estavam sem data de validade e sem endereço dos produtores.

"Caso a gente constate mais alguma irregularidade, vão ser feitas mais algumas ações para tirar isso do mercado, não deixar o consumidor consumindo uma coisa que efetivamente não é", disse o delegado.

A primeira fase da operação aconteceu no dia 10 de janeiro e, até esta segunda, foram apreendias mais de 25 toneladas de embalagens de café irregulares no estado.

A reportagem tentou entrar em contato com todas as marcas citadas nesta reportagem, mas não conseguiu falar com nenhuma delas a última atualização deste texto.

Da Redação com G1


Postagem Anterior Próxima Postagem