Pescador é encontrado após ficar à deriva dentro de freezer por onze dias no oceano; VÍDEO

Pescador do Amapá é encontrado após ficar à deriva dentro de freezer por onze dias no oceano Reprodução

Um pescador foi encontrado na costa do Suriname após ter passado onze dias à deriva no Oceano Atlântico após a embarcação em que estava ter afundado na costa do Suriname. Romualdo Macedo Rodrigues, de 44 anos, permaneceu dentro de um freezer até ter sido encontrado nesta terça-feira a 450 km de onde seu barco naufragou.

Após sair do Oiapoque, no extremo norte do Brasil, no estado do Amapá, ele ia em direção a Ilha dos Macacos, na Guiana Francesa. No entanto, a embarcação em que ele estava começou a ser tomada pela água e acabou afundando, com o pescador tendo de recorrer ao freezer que estava na embarcação para permanecer sobre a água.

Romualdo Macedo Rodrigues foi encontrado a 450 km de onde seu barco afundou — Foto: Reprodução

Segundo o portal O Liberal, a maré fez com que ele fosse levado até as águas pertencentes ao Suriname, onde foi encontrado por pescadores de uma outra embarcação. Romualdo foi encontrado muito desidratado, desorientado, com as roupas rasgadas e com quadro de insolação.

Pescador foi encontrado a 450 km do local onde ocorreu o naufrágio — Foto: O Globo

Assim que chegou ao barco que o resgatou, ele pediu por água. O caso ocorreu no dia 11 de agosto, no entanto, o homem ficou preso no território do Suriname por ter sido tratado, a princípio, como imigrante ilegal. Em seguida, Romualdo conseguiu ser repatriado, por meio de um voo que o levou até Belém, no Pará.


Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem