Você tem uma visão aguçada? Neste caça-palavras é possível testá-la


O caça-palavras para muitos é um passatempo que consiste em letras arranjadas aleatoriamente que as pessoas fazem nos seus tempos livres, como em um final de semana no final de tarde. Pensando nisso, trouxemos esse caça-palavras e queremos saber se você tem um olhar aguçado para conseguir achar a palavra “loteria”.

Habilidades desenvolvidas ao realizar um caça-palavras

Os caça-palavras podem ser usados de diversas maneiras, desde competições com os seus amigos para ver quem consegue desvendar mais rápido, até competições envolvendo dinheiro. Esses testes de percepção podem trazer descobertas no que diz respeito a uma visão mais aguçada e analítica das imagens.

Com a resolução de um caça-palavras, o cérebro pode atuar em todo o córtex cerebral, mas principalmente na função da memória. As memórias de curto prazo são acionadas quando tentam desvendar o desafio de achar as palavras e ela é essencial para poder alimentar essa realidade do quebra-cabeça.

Quando introduzido na infância, o caça-palavras serve como um recurso lúdico para as crianças e pode ajudar com algumas habilidades, como paciência, memória, percepção visual, concentração, foco, localização espacial etc. O nível de dificuldade pode variar de acordo com a capacidade da criança e ela pode ser um grande diferencial para o desenvolvimento das mesmas.

Através do caça-palavras abaixo, você pode testar suas habilidades e saber se você possui essa visão que poucos têm. Para saber mais, estimule suas habilidades e procure a palavra “loteria” nesse desafio.


Se você acha que não possui o olhar analítico, você pode testar seus dons aqui e começar a aprimorar a sua visão. Se você conseguiu achar a palavra em questão, parabéns! Mas se não, não desista, você pode conseguir. Algumas pessoas podem apresentar uma certa dificuldade, mas com a persistência podem conseguir chegar ao objetivo.

Fonte: Escola Educação


Postagem Anterior Próxima Postagem