5 plantas que protegem a casa e trazem sorte aos moradores

Se o azar e as más energias insistem em bater à sua porta, confira estas plantas que podem ajudar a afastá-los.

Na busca por sorte e proteção, vale de tudo: velas aromáticas, incenso, folha de louro, terços, mandalas, imagens e por aí vai. Assim, para deixar sua casa ainda mais fortalecida, trouxemos uma lista com 5 plantas que oferecem proteção e bonança para sua família. Confira:

Jasmin

A flor não é só um “rostinho” bonito, ela tem muito a oferecer. Além da beleza, o jasmim é reconhecido por atrair energias positivas e auxiliar a nutrir relações. Isso porque a planta possui um aroma muito agradável, o que pode acalmar os estresses e cooperar para um ambiente mais positivo.

A dica é colocar a flor próxima de uma janela voltada para o sul, dessa maneira ela irá atrair boas vibrações.
publicidade

Lírio-da-paz

Como o próprio nome conta, a planta é um símbolo da paz, devido às suas folhas brancas. Para quem acredita na ação das plantas sobre o ambiente, para além do fornecimento de oxigênio, o lírio-da-paz é uma fonte de positividade e tranquilidade.

Para cultivar a espécie é necessário plantá-la em locais onde a iluminação não é intensa, o excesso de luz pode queimá-la. Se quer paz, o lírio pode ajudar.

Espada-de-São-Jorge

Se você não se identifica com mãe de planta e nem sempre consegue mantê-las vivas, a espada-de-São-Jorge pode ser uma opção. Por ser uma planta rústica, não exige tanto cuidados, pode ser mantida em locais com luz direta e não precisa de regas constantes.

A espada-de-São-Jorge é conhecida por espantar o mau olhado e proteger a casa de más energias. No entanto, caso tenha pets, fique atento: a composição da planta possui substâncias tóxicas que podem fazer mal aos animais de estimação.

Bambu da Sorte

Foto: Reprodução / Unsplash

Se o azar bate em sua porta constantemente, o Bambu da Sorte pode ser um aliado para espantá-lo. A planta oriental é conhecida por atrair sorte, prosperidade e abundância. A espécie gosta bastante de umidade, podendo ser cultivada na água ou em um substrato sempre regado.

Além disso, a planta é muito bonita e é uma ótima opção para presentear.

Orquídea

E, para fechar este ciclo de positividade, temos outra planta conhecida por boas vibrações: a orquídea. A espécie é associada à fertilidade, uma ótima opção para os casais.

Seu aroma agradável é capaz de levantar o humor da casa. Além disso, a planta não precisa de muita manutenção e aprecia baixa umidade.

Fonte: Tudo Bahia

Postagem Anterior Próxima Postagem