Americanas irá oferecer 70 mil bolsas de estudos para capacitar pessoas em TI

Para participar do programa Polo Tech é necessário preencher alguns requisitos e participar de um processo seletivo. Saiba mais.

Foto: Canva

Atualmente, o mercado tem tido dificuldade para encontrar profissionais de TI qualificados e as empresas do setor enfrentam escassez de mão de obra. No entanto, buscando resolver essa demanda, algumas empresas estão trabalhando para treinar os funcionários que precisam. Uma delas é a grande rede Lojas Americanas, que se engajou na capacitação de pessoas com relação ao nicho. Acompanhe a leitura e saiba mais sobre as bolsas de estudos oferecidas pelas Americanas nos próximos 5 anos.

Americanas Futuro Polo Tech

O programa é projetado para facilitar o treinamento online em tecnologia para estudantes universitários e recém-formados (três anos de término da graduação) com foco na aceleração e desenvolvimento de carreira. Ao longo dos 5 anos do programa, serão oferecidas um total de 70.000 bolsas de estudo.

A primeira fase começou na sexta-feira, 11, com 20 mil bolsas de estudos para o treinamento online e duzentas bolsas para fazer o curso inteiro. Com isso, as inscrições já estão abertas no site do projeto e serão aceitas até 21 de setembro.

Como funcionará o processo seletivo?

O programa terá um processo seletivo educacional no qual a Americanas proporcionará, a todos os candidatos de diversos cantos do Brasil, um treinamento online em introdução à ciência de dados e engenharia de software com conteúdo exclusivo da Let’s Code, edtech Ada Community, que é referência no setor de programação.

Os candidatos que tiverem um bom desempenho durante o processo receberão mensalidades gratuitas para todo o programa e terão a chance de avançar ainda mais em suas carreiras em tecnologia. O projeto com a rede Americanas têm cursos online que duram cinco meses. A curta duração se deve ao desejo da empresa de desenvolver profissionais de tecnologia da informação (TI) o mais rápido que conseguirem.

Pré-requisitos para se inscrever no programa
  • Ter mais de 18 anos, ter computador e acesso a internet;
  • Estar no último ano de graduação ou ser recém-formado(a) (formados no período entre 2020 e 2022);
  • Estar disponível para assistir as aulas síncronas (ao vivo e online) às segundas, quartas e sextas das 19h às 22h;
  • Não estar inscrito em outros cursos oferecidos pela Let’s Code (from Ada), ou na fase do Coding Tank de outros projetos;
  • Nesta 1ª Edição, as duzentas bolsas para o curso completo serão exclusivas para candidatos (as) do Ceará, Espírito Santo, Amazonas, Pernambuco e Santa Catarina.
Fonte: Agência Texty


Postagem Anterior Próxima Postagem