Após lucro recorde, Correios distribuirá participação nos lucros aos empregados

Presidente da estatal se engajou nas negociações do novo acordo coletivo.

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, falou no programa A Voz do Brasil da última segunda-feira (12) sobre as negociações salariais aprovadas pela empresa, que já estão em vigor. Depois de alcançar enormes margens de lucro em 2021, a estatal pagará aos funcionários a forma de participação nos lucros e resultados (PLR).

Recorde no lucro dos Correios

Após registrar lucro recorde de 3,7 bilhões de reais em 2021, alguns ajustes foram feitos para permitir que funcionários do Correios consigam novamente receber a PLR da empresa. Ademais, cerca de 90.000 colaboradores dos Correios serão integralmente compensados ​​pela inflação em termos de salários, funções e benefícios.

Segundo o presidente, ele mesmo negociou com a equipe para conseguir o melhor acordo possível. No entanto, ele acredita que o timing e o equilíbrio que devem existir nas negociações são muito importantes, e que um acordo satisfatório é fruto do esforço coletivo de todos os trabalhadores.

Parceria da Caixa com o MDR

Em entrevista, Peixoto também falou sobre a entrega de cartões do programa social Auxílio Brasil, implementado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a emissora dos cartões, a Caixa.

Este é um trabalho muito importante realizado pelos Correios. Isso porque é a única empresa nacional capaz de entregar pacotes e cartões postais em todas as cidades brasileiras (de leste a oeste, de norte a sul).

Correios volta a pagar dividendos para a União

Além dos benefícios de poder voltar a conceder a PLR para os funcionários, o enorme resultado do lucro proporcionou aos Correios o seu retorno aos pagamentos de suas dívidas com a União.

O país receberá um dividendo (a parcela distribuída aos acionistas) de 251 milhões de reais. Já para os funcionários, a empresa destinará 63 milhões de reais. O último dividendo e participação nos lucros até então ocorreu somente em 2014.

Fonte: Agência Texty


Postagem Anterior Próxima Postagem