ATENÇÃO MOTORISTA: Mudanças no trânsito em São Mateus nos próximos dias

A Rua da Liberdade terá o sentido invertido entre a Avenida José Tozze até a Rua Dr. Alindo Sodré. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Os motoristas devem ficar atentos em São Mateus com as mudanças no trânsito que estão sendo implementadas pela Prefeitura. De acordo com a autoridade municipal de Trânsito da Secretaria de Defesa Social, Edilson Graciano, as alterações devem começar a valer nos próximos dias, após a conclusão dos serviços de sinalização vertical e horizonta.

Ele frisa que a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 10 dias. A sinalização viária contempla diversos bairros, como Boa Vista, Sernamby, Ideal e Forno Velho (Cohab), entre outros, segundo a Prefeitura.

Alguns exemplos estão na Avenida José Tozzi e nas ruas da Liberdade, Dr. Arlindo Sodré e João Bento Silvares.

Na Avenida José Tozze, o trecho entre o cruzamento com a Rua Têda Figueiredo, conhecida como ladeira da Antártica, no Bairro Ideal, que é de mão dupla até a Rua da Liberdade, passará a ser de mão única, sentido Centro.

A Rua Dr. Arlindo Sodré passará a ter sentido único até a Praça Dr. Péricles, a praça do Araponga’s.

As principais mudanças no trânsito de São Mateus ocorrem no Bairro Ideal, na Avenida José Tozze e nas ruas Dr. Arlindo Sodré e da Liberdade. -Foto: Google Maps/Reprodução

Quem trafega pelo Bairro Sernamby na Rua da Liberdade, para adentrar ao Bairro Ideal deverá seguir até a Rua Dr. Arlindo Sodré. Neste caso, a via terá sentido único entre os cruzamentos com a Avenida José Tozze e a Rua Dr. Alindo Sodré.

CENTRO

A Rua João Bento Silvares terá a mão de direção invertida, possibilitando aos motoristas que trafegam pela Avenida José Tozze dobrarem na primeira à esquerda após a Praça Mesquita Neto, a praça da rodoviária, no sentido ao INSS.

MOBILIDADE URBANA

Na segunda-feira (12) o prefeito Daniel Santana recebeu o diretor-geral do Detran-ES, Arlen Silva, no auditório do Centro Administrativo para a assinatura da ordem de serviço para a execução do projeto de sinalização viária em São Mateus.

Conforme detalha a Secretaria de Comunicação, o investimento é superior a R$ 677 mil. O projeto foi elaborado pelo setor de engenharia da Seção de Trânsito da Secretaria de Defesa Social e faz parte das ações do Plano de Mobilidade Urbana do Município dentro do projeto municipalização do trânsito de São Mateus.


Fonte: TC Online


Postagem Anterior Próxima Postagem