Censo 2022: ES tem 246 vagas para recenseador em novo processo seletivo


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu novo processo seletivo para a contratação de recenseadores para trabalhar no Censo 2022. No Espírito Santo, 246 vagas estão disponíveis para recenseador em 31 municípios. Veja abaixo a lista completa.

A remuneração do recenseador é por produção, considerando os domicílios visitados, tipo de questionário aplicado (básico ou amostra), número de pessoas recenseadas e de registros no controle da coleta de dados.

O candidato pode simular a remuneração por meio de uma página na internet. Clique aqui para ver mais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente no município em que o candidato deseja a vaga. Clique aqui para acessar a lista de locais de inscrição em todo o país.

Pré-requisitos

Para ser recenseador, o candidato tem que ter nível fundamental completo. Os contratos de trabalho têm prazo de 30 dias, podendo ser prorrogados, de acordo com a necessidade do trabalho.

A previsão de trabalho do Recenseador é de até três meses, sendo que o último contrato dessa função poderá ter vigência menor que 30 dias.

Os recenseadores devem trabalhar nas cidades de: Vitória, Vila Valério, Vila Pavão, Venda Nova do Imigrante, Sooretama, São Roque do Canaã, São Mateus, São Gabriel da Palha, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Rio Bananal, Presidente Kennedy, Nova Venécia, Marechal Floriano, Mantenópolis, Laranja da Terra, João Neiva, Itaguaçu, Irupi, Ibiraçu, Ibatiba, Governador Lindenberg, Dores do Rio Preto, Domingos Martins, Conceição do Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Brejetuba, Boa Esperança, Baixo Guandu e Aracruz.

O que faz um recenseador?

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. É possível calcular uma estimativa neste simulador.

Da Redação com G1


Postagem Anterior Próxima Postagem