Avião da GOL faz pouso de emergência no Aeroporto de Confins

Avião da GOL Linhas Aéreas (imagem ilustrativa) — Foto: Celso Tavares/g1

Um avião que fazia o voo G31694 precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH, nesta quinta-feira (15).

De acordo com a BH Airport, a aeronave da GOL Linhas Aéreas decolou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e tinha como destino Salvador (BA), mas comunicou ao terminal que precisaria aterrissar em Minas Gerais.

Ainda segundo a concessionária que administra o espaço, o pedido foi feito às 12h10. O avião pousou e foi vistoriado.

"Todos os procedimentos de segurança foram adotados no aeroporto para contribuir no atendimento ao chamado", diz a nota da BH Airport. Leia o comunicado na íntegra no fim da reportagem.

Às 12h30, a BH Airport informou que o aeroporto está funcionando normalmente para pousos e decolagens.

De acordo com a Gol, a medida foi necessária "devido a problemas técnicos".

"A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na segurança, valor número 1 da companhia", afirmou.

O que diz a BH Airport

Leia a nota na íntegra:

"A BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, informa que, nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, por volta das 12h10, o voo G31694, da companhia aérea Gol, que partiu de Guarulhos (SP) e tinha destino a Salvador (BA), com 169 passageiros a bordo, avisou sobre uma emergência e foi alternado para Belo Horizonte. A aeronave já pousou, a pista de pouso e decolagem passou por vistoria e foi liberada às 12h24. Todos os procedimentos de segurança foram adotados no aeroporto para contribuir no atendimento ao chamado. A BH Airport reafirma seu compromisso com a segurança e está à disposição para contribuir com a operação. Para mais informações, é preciso acionar a assessoria de imprensa da companhia aérea."

O que diz a Gol

"A GOL informa que o voo G3 1694, que decolou do Aeroporto de Guarulhos nesta quinta-feira (15) às 10h38 com 169 clientes e destino a Salvador, alternou para o Aeroporto de Confins devido a problemas técnicos.

A tripulação conduziu os procedimentos conforme preconizado e o pouso ocorreu às 12h20. O desembarque ocorreu normalmente e os Clientes estão recebendo todas as facilidades. Para minimizar os impactos aos Clientes, a Companhia disponibilizará outra aeronave e o voo tem previsão para decolar de Confins com destino a Salvador às 16h20.

A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia."

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem