Bandidos invadem, ateiam fogo e deixam bilhete com ameaça em Unidade de Saúde no Quilômetro 35


A Unidade de Saúde de Nova Aimorés (Quilômetro 35), em São Mateus, foi invadida por bandidos nesta madrugada de quinta-feira (1º). Estantes com arquivos de fichas e prontuários de pacientes foram queimadas e muita coisa foi perdida. 

De acordo com uma servidora do local, cerca de 50% dos prontuários dos pacientes foram perdidos. O documento é essencial para o acompanhamento dos pacientes e para quem está buscando a aposentadoria. 

Há informação de que na madrugada anterior a porta de vidro da unidade já havia sido quebrada. O vigilante do local foi verificar e não viu ninguém. Na madrugada desta quinta os vândalos retornaram e colocaram fogo nos equipamentos. 

Os servidores que atuam na Unidade ainda encontraram uma carta deixada pelos bandidos. No conteúdo eles ameaçam voltar e soltar uma bomba no local. Na mesma carta ainda estão os dizeres: “Nois é pobre, nóis tá sofrendo, nóis quer médico”. 

O prefeito de São Mateus, Daniel Santana, o Daniel da Açaí, esteve no local acompanhado da polícia e conferiu de perto a situação. Ele informou que vai apurar se o crime tem ligação com alguma questão política e que a polícia vai investigar o caso. 

Devido ao ocorrido, a Unidade não funcionou nesta quinta-feira e não há previsão de retorno com os atendimentos.

Fonte: Nova Onda Online


Postagem Anterior Próxima Postagem